ilustração: Reprodução/internet
No último fim de semana, o Uruguai foi o centro das atenções na América. A razão foi a final da Libertadores 2021 entre Palmeiras x Flamengo.
A capital Montevidéu foi invadida por brasileiros
A princípio, estima-se que a decisão mobilizou quase 30 mil torcedores de ambas as equipes, que viajaram a seu modo, para lotar o estádio Centenário.
O fato é que o bicampeonato do Verdão no último sábado, 27, não passou batido entre a imprensa asteca.
Embora tenham ficado de fora do torneio nos últimos anos seis anos, os mexicanos são fãs declarados da competição. Nesse sentido, a imprensa do país destacou a conquista do Palestra.
Bi do Palmeiras repercute no México
O mexicano “Azteca deportes” noticiou a conquista do time de Abel Ferreira. O site descreve detalhes da partida e menciona a conquista consecutiva da equipe paulista.
"[O Palmeiras] conquistou o terceiro troféu de sua história e se tornou uma das equipes mais vencedoras do país”, destacou o Azteca deportes
Azteca deportes (imagem: Reprodução) |
Enquanto a versão mexicana do “Marca” realizou uma cobertura mais extensa sobre a final da Libertadores. Com direito a pré e pós-jogo.
Uma das matérias mais curiosas do site é sobre o momento inusitado entre Deyverson e o árbitro argentino Néstor Pitana. A cena do atacante do Verdão caindo após um leve toque do juiz viralizou na internet.
MARCA (imagem: Reprodução) |
“A atitude de Deyverson para ganhar tempo foi lamentável e engraçada ao mesmo tempo”, descreveu o Marca
Por outro lado, a versão mexicana do jornal “AS”, enfatiza que a equipe paulista “repetiu a façanha” do Boca Juniors. Time argentino era o último bicampeão do torneio.
Uma das matérias elogia o treinador Abel Ferreira e a equipe. O time “encontrou uma fórmula imbatível nos últimos dois anos. Força defensiva, física e talento”, ressalta o "AS".
O AS destaca que Verdão tirou a coroa de "bi" do Boca (foto: reprodução As) |
Palmeiras “mostra porque é o dono", diz portal asteca
Da mesma forma, o site TUDN, ligado a gigante Univision valorizou a conquista. Após o clube erguer a taça novamente, o site diz que o Palmeiras "continua sendo o rei” da Libertadores. Com mais um título, o Verdão “mostra porque é o dono", conclui a reportagem.
O jornalista mexicano Ruben Sanz, do TUDN, ressalta que com o título do Palestra, o “Brasil se aproximou um pouco mais da Argentina”.
Além disso, o repórter enfatizou a força do futebol brasileiro nos últimos anos. Nas últimas quatro edições, a taça ficou com equipes brasileiras em três ocasiões.
TUDN reconhece tamanho da conquista alviverde (Imagem: Reprodução) |
No México, a Libertadores tem um alto prestígio. Aliás, é bastante comum ouvir técnicos de equipes locais que sonham com a volta de suas equipes ao maior torneio de futebol das Américas. Enquanto isso não acontece, eles admiram o torneio e os novos campeões.