Goleiro do Inter faz exames no Verdão nos próximos dias
Já está em todos os canais que o goleiro Marcelo Lomba é o novo reforço do Palmeiras. A atitude demonstra rapidez da diretoria do Verdão, que já se move em função do calendário de jogos.
O arqueiro, de 34 anos, é experiente, mas estava na reserva do Internacional. Fato que incomodou alguns torcedores nas redes sociais.
No entanto, vale lembrar que Jaílson chegou ao clube com muito mais descrença que Lomba, e deu muito certo.
Marcelo Lomba, o primeiro reforço da gestão Leila Pereira
Antes de mais nada, o goleiro do Inter vem para ser reserva imediato de Weverton. No quesito custos, parece uma boa ‘jogada’ do Palmeiras. Marcelo Lomba chega com custo zero e com a experiência necessária para uma equipe que briga por títulos.
Diretoria do Palmeiras aposta em Marcelo Lomba para 2022) (Foto: Silvio Avila/AFP via Getty Images) |
Além disso, não é nada incomum que o Palmeiras tenha feito este tipo de negócio. O staff de goleiros jovens, dificilmente, procura por vaga de substitutos, ainda que seja em clubes grandes.
Assim, é muito mais fácil contratar um goleiro com mais de 30 anos. Foi por esse caminho que o Palmeiras trouxe Jaílson, em 2014.
Jaílson tinha 34 anos quando chegou ao Palmeiras. Embora o goleiro fosse reserva do Ceará na Série B, despertou o interesse da diretoria alviverde.
Da mesma forma que agora, o Verdão queria um reserva imediato para Fernando Prass, em virtude de suas contusões.
Certamente, Jaílson chegou no pior momento possível. Era 2014, ano do Centenário, temporada em que o clube lutou contra o descenso. Os tempos eram sombrios.
Jaílson assumiu o lugar de Prass e foi decisivo no 9º título palmeirense no Brasileirão (Arte: Reprodução/Palmeiras) |
Jaílson já tinha mais de 30 anos quando foi ‘polido’ pelo Palmeiras
O menino do Jardim Satélite, em São José dos Campos (SP), demorou a atuar. Não jogou em 2014, e atuou em apenas três partidas em 2015. Em seguida, teve que fazer uma cirurgia no tendão de Aquiles.
Sem dúvida, um cenário sinistro para qualquer atleta. Como afirmou em outras ocasiões, Jaílson continuou trabalhando. Não apenas, revelou que o treinamento de goleiros no Verdão é diferenciado.
“Fui para o campo e éramos sete goleiros. O Oscar (Rodriguez, preparador de goleiros) veio com alguns treinos diferentes, usando três bolas ao mesmo tempo. Nunca tinha feito nada parecido”, revelou Jaílson.
- Disputou ao todo 104 jogos pelo Verdão, sendo 95 como titular
- Campeão invicto do Brasileiro em 2016
- Eleito melhor goleiro do Brasileirão 2016
- Jailson só conheceu sua primeira derrota pela liga nacional em 2018, após 27 duelos invictos
Conforme os números, Jaílson se tornou um goleiro muito melhor no Palmeiras. O empenho individual e os novos métodos da Academia de Futebol o colocaram em um novo patamar. O bastante para representar bem a equipe quando necessário.
Foi o que aconteceu em 2016, quando teve que substituir Fernando Prass no segundo turno do Brasileirão. Uma tarefa nada fácil substituir um dos melhores goleiros do Palmeiras no século e líder da equipe.
Contudo, Jaílson não só deu conta, como surpreendeu e foi ovacionado. Se não tivesse sido tão seguro, o eneacampeonato brasileiro poderia ter ido para o ralo.
Portanto, mesmo aos 34 anos, a mesma idade que Marcelo Lomba tem hoje, Jaílson mostrou que nunca é tarde para aprender e melhorar. Aliás, deixa o clube após sete anos, quando veio para ficar apenas seis meses. O dever foi cumprido, não decepcionou.