A saída de Felipe Melo e os bastidores do tricampeão da Libertadores
O Palmeiras anunciou a saída de Felipe Melo do clube a menos de duas semanas. O volante, de 38 anos, teve sua passagem marcada por títulos e declarações fortes.
Felipe Melo chegou para recuperar sua imagem como atleta
Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo. No entanto, após passagem pela Europa, foi no alviverde paulista que encontrou uma nova casa.
O volante ficou marcado de forma negativa na Copa de 2010. Foi apontado como pivô da eliminação da Seleção ao ser expulso do jogo, após jogada dura.
Por isso, seis anos depois, motivado a recuperar a sua imagem, Felipe Melo decide voltar ao Brasil. No Palmeiras, encontrou uma parceria que lhe trouxe muitas alegrias.
De imediato, Felipe entrou na equipe titular do Verdão. Por certo, foram quatro anos muito movimentados dentro e fora de campo. Fez grandes jogos, cometeu erros quase fatais, falou, replicou, defendeu.
Sem dúvida, o jogador viveu de forma intensa o Verdão, e não se importa ser “odiado” por rivais. Não apenas, parece ter noção de que não é unanimidade nem mesmo entre os palmeirenses.
Mas ele sabe que está na história do clube, e isso lhe basta. Por meio das redes sociais, o Palmeiras publicou uma extensa carta aberta de despedida e gratidão à Felipe Melo.
Em resumo, o meia disputou 225 jogos, marcou 13 gols, e conquistou todos os títulos. O volante conseguiu sair pela porta da frente.
Do primeiro contato com a Academia de Futebol à #AméricaV3rde: você está na história do #MaiorCampeãoDoBrasil, @_felipemelo_! 🐷💚 ➤ https://t.co/cT7B6LXYX8#AvantiPalestra pic.twitter.com/V0kQyDh3F8
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 10, 2021
O silêncio do elenco fez barulho
Contudo, foi impossível não notar o silêncio dos jogadores do elenco palmeirense. Apenas o lateral Marcos Rocha escreveu uma mensagem para o ex-capitão do time. O único entre os veteranos do grupo bicampeão da Libertadores.
Quase duas semanas se passaram do anúncio da saída do volante e, até o momento, apenas Rocha e Joaquim Piquerez publicaram algum agradecimento.
Marcos Rocha posta mensagem para Felipe Melo (Foto: Reprodução / ig Marcos Rocha) |
Obrigado por toda experiência e ensinamentos que compartilhou comigo, te amo! Abraços de seu amigo Rocha! ”, diz o fim da mensagem lateral.
"Obrigado por tudo, amigo" , diz a mensagem do uruguaio Piquerez, que está a poucos meses na equipe (Foto: Reprodução / ig Joaquim Piquerez)
Nem sempre o elenco esteve com o capitão
Em razão das declarações de Felipe Melo, os jogadores do atual elenco alviverde já haviam demonstrado insatisfação. De acordo com o jornalista William Correa, atletas do Verdão expuseram seu desagrado com certas atitudes do volante.
Nesta segunda-feira (13), em uma live no Canal do jornalista Paulo Massini, o repórter William Correa, já acostumado a cobrir o dia-a-dia dos clubes, comentou sobre os bastidores do Verdão.
Enquanto discutiam sobre o diretor de futebol Anderson Barros, o jornalista revelou uma informação curiosa.
Em julho, o Palmeiras venceu o Grêmio pelo Brasileirão 2021, triunfo que dava a liderança para a equipe alviverde. No fim do jogo, Felipe Melo deu uma declaração que causou mal estar, segundo o jornalista.
As palavras do volante foram vistas como uma cobrança por renovação para o presidente Maurício Galliote.
"É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda", disse Felipe em um trecho da declaração.
Conforme o jornalista, isso não repercutiu bem no elenco. Ainda segundo o repórter, um dos jogadores mais importantes do time teria conversado em sigilo com o presidente.
O jogador em questão teria dito ao dirigente que caso quisesse afastar Felipe Melo poderia contar com todo o apoio do elenco.
De fato, formava-se uma brisa de tempestade. No entanto, o diretor executivo Anderson Barros contornou toda a situação. O diretor soube administrar e impedir que isso ficasse maior ou atrapalhasse o a equipe.
Além disso, também impediu que essa ou qualquer outra situação interna vazasse na mídia. Embora seja tão criticado, atitudes como essa podem salvar uma temporada inteira.