Lista dos goleadores aumentou e contempla jogadores do bicampeonato alviverde
A lista dos artilheiros do Palmeiras na Libertadores cresceu. O Verdão conquistou a América pelo segundo ano seguido em 2021. Como resultado, a equipe alviverde alcançou algumas marcas, sendo a artilharia interna uma delas.
Marcas da Copa
A Libertadores 2021 foi a 22ª da história do Palmeiras. Sendo a 6ª consecutiva desde 2016. Nesse sentido, com tantas participações no maior torneio de futebol do continente, é normal que o clube acumule alguns recordes.
Aliás, alguns deles são exclusivos do time da Turiassú. Como ser o clube brasileiro com o maior número de participações, mais gols e mais vitórias dentro e fora de casa.
Essas marcas correspondem aos números gerais da equipe em relação aos seus adversários. Mas o Palestra também engrossou suas estatísticas "pessoais".
Na lista dos maiores goleadores do clube na Copa Libertadores, seis estão no elenco atual. Em resumo a lista é composta por:
1º Alex - 12 gols
2º Tupãzinho, Borja, Rony, Willian Bigode - 11
3º Lopes - 9
4º César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo, Gustavo Scarpa - 8
5º Luiz Adriano, Raphael Veiga, Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) - 7
Tendência de disputa interna
Destaques na temporada 2021, Scarpa e Veiga acumulam juntos 15 gols na Libertadores (Foto Reprodução: UOL/Ettore Chiereguini/AGIF) |
Rony, William Bigode, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Luiz Adriano, Dudu entraram na lista. Com Miguel Borja no Grêmio, Rony é jogador mais próximo de superar Alex e se tornar o número um da lista.
Em suma, vale destacar que a diferença entre um e outro é mínima, podendo haver uma disputa interna pela artilharia nas próximas temporadas.