Chega o dia da final mais esperada no Mundial de Clubes
Jogadores do Palmeiras comemoram gol diante da torcida na semifinal do Mundial (Foto: Reprodução/Reuters/Suhaub Salem |
Neste sábado (12), o Brasil acompanha um jogo histórico. Chelsea x Palmeiras se enfrentam pela final do Mundial de Clubes. É a primeira vez que os Blues e Alviverdes se enfrentam na história. Os palestrinos sabem que podem ter um jogo muito complicado pela frente, e é por isso que o torcedor será mais importante que nunca.
Chelsea x Palmeiras: um jogo histórico
O Chelsea, com seu elenco de mais de 600 milhões de euros é o favorito para vencer o Mundial de Clubes. O time inglês é o atual vencedor da Liga dos Campeões, não é um adversário qualquer.
Talvez, o Verdão nunca tenha enfrentado um adversário tão superior. No Mundial de 99, a equipe paulista enfrentou o também inglês, Manchester United e, apesar das diferenças já existentes, o desequilíbrio era menor que o atual.
A final do Mundial de Clubes entre Palmeiras x Chelsea está marcada para 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes. O estádio é maior que o Al Nahyan, local da semifinal entre Palmeiras xAl Ahly.
Palmeiras x Chelsea: um caldeirão alviverde?
O estádio tem capacidade para mais de 42 mil pessoas. Em razão disso, o Palmeiras aumentou a carga de ingressos para a Final do Mundial. Embora a FIFA, a partir de seus critérios pouco transparentes, tenha decidido que o Chelsea será o mandante do jogo, a expectativa é que no bin Zayed o verde se sobressaia.
No jogo da semifinal, em que o time superou o Al Ahly, a torcida do Palmeiras foi elogiada pela própria FIFA, que destacou o barulho “ensurdecedor” no estádio. Na entrada no time egípcio em campo, é possível ver alguns jogadores surpresos com tanto barulho.
É esse cenário que os ingleses devem encontrar. É desse clima que o Palmeiras vai precisar.