Scarpa comemora mais um gol pelo Verdão contra o Táchira (Foto: Divulgação/Cobmbeol Libertadores) |
O Palmeiras “atravessou” todos os adversários nos jogos de ida e volta fase de grupos da Libertadores 2022. O Deportivo Táchira-VEN não conseguiu se impor diante do Verdão e foi derrotado novamente, no Allianz Parque.
A vitória sobre os venezuelanos nesta terça-feira (24) encerra uma primeira fase impecável da equipe de Abel Ferreira, com 18 pontos e 25 gols. Dessa forma, a jornada preliminar do alviverde em 2022 se torna a melhor da história do torneio.
Com direito a hat-trick do meia Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu o Deportivo Táchira, por 4 x 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Scarpa abriu o placar em um chute fechado de fora da área, e ampliou ainda no primeiro tempo ao converter um pênalti sofrido por Rafael Navarro.
Na segunda etapa, o Deportivo Táchira diminuiu. Mas o Verdão encontrou espaços para aumentar o placar com Rony e, novamente, com Gustavo Scarpa, de pênalti, fechando a goleada.
Jogador Camacho fez pênalti no atacante Rafael Navarro, do Palmeiras (Foto: Divulgação/Cesar Greco Palmeiras) |
Palmeiras supera Boca Juniors
O time fecha a primeira fase da competição com 25 gols, um saldo acima da média em comparação a outros adversários e grupos da Libertadores.
Com o melhor desempenho ofensivo desta edição, o Palmeiras também passa a ter o melhor ataque da história da fase de grupos em um seleto grupo de equipes que tiveram pontuação máxima obtendo 100% de aproveitamento.
Verdão atinge marcas impressionantes na Libertadores (Foto: Reprodução/Ge.com) |
Boca Juniors, Vasco e Santos eram as únicas equipes a encerrar a fase de grupos vencendo todos os jogos, até o Palmeiras de Abel Ferreira chegar e mudar a ordem das coisas. O Palestra fez valer o trecho do hino “linha atacante de raça” e superou o Boca Juniors com a melhor campanha da história da fase de grupos graças ao saldo de gols.
1) Palmeiras (2022) – 18 pontos S/G: 25
2) Boca Juniors-ARG (2015) - 18 pontos/SG: 17
3) Vasco (2001) - 18 pontos/SG: 11 (16 gols marcados)
4) Santos (2007) - 18 pontos/ SG: 11 (12 gols marcados
Com sete pontos e na 2ª posição do grupo, o Deportivo Táchira foi para o tudo ou nada contra um Palmeiras que vinha dando aula de comissão técnica e gestão de elenco no torneio.
O Verdão se
classificou com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final, e tinha
o intuito de assegurar a melhor campanha desta edição com pelo menos um
empate na 6ª rodada.
No entanto, para os venezuelanos a última
rodada da fase classificatória terminou como começou para o Palmeiras, com
vitória. E para os torcedores presentes no Allianz Parque foi mais um testemunho de uma geração que não cansa de fazer história.