Palmeiras de Abel Ferreira ultrapassa River Plate de Gallardo com força do ataque na Libertadores

Palmeiras de Abel ultrapassa o River de Gallardo
Rony e Camacho, do Deportivo Táchira, em jogo válido pela 6ª rodada da Libertadores (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)
Era só um golzinho... O Palmeiras precisava de apenas um gol para se isolar como dono do melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira (24), contra o Deportivo Táchira-VEN, pela última rodada da fase de grupos, o Verdão entrou em campo com objetivo de assegurar a melhor campanha desta edição do torneio, mas saiu de campo com muito mais história para registrar.


Palmeiras de Abel ultrapassa o River de Gallardo

Com hat-trick de Gustavo Scarpa e um tento marcado por Rony, o Palmeiras triunfou novamente sobre o Deportivo Táchira-VEN e encerrou a fase de grupos da Libertadores 2022 com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Com a classificação garantida há duas rodadas, o Verdão precisava dar o atestado final de melhor time da primeira fase conquistando pelo menos mais um ponto.

Palmeiras de Abel ultrapassa o River de Gallardo
Gustavo Scarpa marcou três vezes contra o Táchira e entra no top-5 da artilharia histórica do clube com 10 gols (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

O Palmeiras e o River Plate, de Gallardo, estavam empatados com 21 gols cada no ranking de melhores ataques da primeira fase da Libertadores da América. A equipe de Abel Ferreira precisava de apenas um tento para ter o melhor ataque da história do torneio na fase grupos.

O Verdão não só ultrapassou os milionários ao finalizar a primeira etapa com 25 gols na competição, como também superou um outro argentino, o Boca Juniors, com sua campanha irretocável na fase de grupos.

O Palmeiras não deu chance para os venezuelanos, que precisavam da vitória a todo custo para assegurar o segundo lugar do grupo e a classificação. Mas o Palmeiras se impôs e venceu mais uma partida com autoridade, fechando a primeira fase do torneio em total plenitude.