Emelec x Palmeiras/Libertadores 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) |
O Palmeiras está prestes a quebrar mais um recorde na Copa Libertadores e fazer história. O Alviverde precisa apenas de um gol nesta terça-feira (24), contra o Deportivo Táchira-VEN para ter o melhor ataque da história da fase de grupos do torneio da Conmebol.
Palmeiras se supera na fase de grupos
O Palmeiras está nadando de braçada na fase grupos da Libertadores 2022, com 15 pontos em cinco rodadas, o Verdão foi o primeiro a garantir a vaga nas oitavas.
A equipe de Abel Ferreira alcançou números incríveis na competição, com 21 gols marcados, tendo ainda uma partida para fechar a primeira fase do torneio.
Com 21 tentos, o Palmeiras igualou o River Plate-ARG, dono da marca de maior ataque da história da fase de grupos da Conmebol da Libertadores.
Já virou rotina do alviverde paulista quebrar recordes e tabus, e nesta terça-feira contra os venezuelanos do Deportivo Táchira, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa de apenas um gol para se isolar como a 'linha atacante de raça' da história da fase grupos.
Vale lembrar que o Verdão é o único 100% da competição, com uma campanha irretocável impondo goleadas em seus adversários, incluindo jogo na altitude.
O Palmeiras também está a um empate de garantir a melhor campanha e obter a vantagem de decidir todos os jogos de mata-mata até uma eventual final.