Palmeiras chega ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño pela ida das oitavas da Copa Libertadores nesta quarta-feira (29)
Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras inicia uma nova jornada na busca pelo tetracampeonato da Libertadores, o tri consecutivo do clube. O mata-mata do torneio vai começar para a equipe de Abel Ferreira, às 19h15 (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
O Verdão visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio, e apesar dos desfalques do adversário, o Palmeiras teve menos tempo de descanso em razão do excesso de jogos.
No Paraguai não se joga tanto quanto no Brasil
Desde que os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores foram definidos, em 27 de maio, há uma diferença absurda na quantidade de vezes em que Palmeiras e Cerro Porteño entraram em campo.
A equipe paraguaia disputou quatro jogos desde o sorteio da Conmebol, com um dos jogos sendo cancelado e remarcado. Enquanto o Palmeiras jogou o dobro de partidas, o Verdão entrou em campo oito vezes desde o fim de maio, sendo duas dessas partidas no intervalo de dois dias.
O Alviverde encarou o clássico contra o São Paulo fora de casa duas vezes na mesma semana, pelo Brasileião e pela Copa do Brasil.
(Palmeiras x Cerro Porteño no jogo da volta no Allianz, em 2018 (Foto: Divulgação/ Palmeiras) |
Como chega o Palmeiras no jogo?
Após fazer a melhor campanha da história da fase de grupos nesta edição da Libertadores, com pontuação máxima e recorde de gols, o Palmeiras inicia fora de casa o mata-mata do torneio.
Com apenas quatro derrotas na temporada, o alviverde enfrenta o Cerro Porteño com o que tem de melhor no elenco. Com o meia Raphael Veiga recuperado de lesão, o Verdão vai em busca da vitória no General Pablo Rojas, onde nunca foi derrotado. A delegação já está no país vizinho.
Em solo paraguaio! 🇵🇾
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 28, 2022
Os detalhes da nossa viagem você confere mais tarde, na TV Palmeiras/FAM!#AvantiPalestra pic.twitter.com/saN8RMy3El
Cerro vem com desfalques e com um vice-campeonato
O oposto do Palmeiras, o Cerro Porteño terminou a fase de grupos com a pior campanha na classificação geral. O time de Assunção chegou às oitavas com 9 pontos, com o pior ataque da primeira fase ao lado de Corinthians e Boca Juniors, com 5 gols.
No sábado (25), o Cerro Porteño se deu mal no clássico contra o Libertad-PAR. A derrota por 1 a 0 deixou a equipe com o vice-campeonato do Apertura Paraguaio, que equivale ao primeiro turno do Brasileirão.
O time de Arce, ex-lateral campeão da Libertadores pelo Palmeiras, teve duas baixas no jogo e enfrenta o Verdão com alguns desfalques, o zagueiro Carlos Rolón, e o lateral-direito Fabián Franco. O time do atacante Marcelo Moreno busca ser otimista e não perde a equipe paulista de vista.
"Já vimos o suficiente. Já vimos ao vivo contra o [Atlético] Mineiro, já vi na TV contra o Santos. Acompanho desde sempre. Já analisamos com o analista e a comissão técnica, vi suas diferentes maneiras de jogar", disse o técnico Arce em entrevista.
Raio x : Cerro Porteño x Palmeiras
Cerro Porteño e Palmeiras se conhecem bem. Pela Libertadores, os times já se enfrentaram 10 vezes, com quatro vitórias do Palestra, duas do Ciclón, além de quatro empates, de acordo com dados do O GOL.
Os paraguaios nunca venceram o Palmeiras dentro da própria casa, sendo duas vitórias para o Verdão e três empates. A última vitória em Assunção foi em 2018, Borja marcou duas vezes deixando a classificação quase definida pelas oitavas do torneio, não fosse toda a confusão no jogo da volta com a expulsão de Felipe Melo e os malabarismos de Deyverson.
O Palmeiras terminou a partida com 9 jogadores no último jogo contra o Cerro (Foto: Reprodução: Getty Imagens) |
Cerro Porteño x Palmeiras: Onde Assistir?
A partida terá transmissão exclusiva da Conmebol TV.