Palmeiras goleia Cerro Porteño fora de casa e encaminha vaga nas quartas da Libertadores

Verdão põe o pé no acelerador no segundo tempo e abre larga vantagem nas oitavas para a decisão no Allianz Parque

Cerro Porteño x Palmeiras
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

O Palmeiras goleou o Cerro Porteño, no Paraguai por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores 2022, nesta quarta-feira (29). Com dois gols de Rony e um de Murilo, o Verdão sai na frente e leva vantagem para o jogo da volta na próxima quarta-feira (6/7).

O Palmeiras começou fora de casa a jornada pelo tetracampeonato da Libertadores. O Verdão entrou com força máxima no jogo, com o retorno do meia Raphael Veiga e sem suspensos. No entanto, o 1º tempo foi de poucas chances no estádio General Pablo Rojas. 

Cerro Porteño x Palmeiras
Verdão deixou as energias para o final (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

O time paulista foi mais contido e "administrador" no início. Saiu da primeira etapa sem marcar gols, mas também não levou nenhum. Weverton não fez nenhuma defesa difícil.

Na segunda etapa, o Palmeiras saiu mais para o jogo. A equipe cresceu no ataque e encontrou os espaços deixados pela equipe do técnico Arce. No 2º tempo, o time de Abel Ferreira abriu o placar com Rony.

O Cerro estava visivelmente mais cansado que o Palmeiras, plano de Abel? O fato é que o jogo foi outro no segundo tempo, e o Palmeiras fez o resultado sem muita dificuldade.

Rony, um pouco mais avançado, apareceu de novo para ampliar na metade da etapa final: 2 x 0.

Cerro Porteño x Palmeiras
Rony faz dois e se isola na artilharia do clube no torneio com 16 gols (Foto: Reprodução/Twitter)

Aos 41', o zagueiro Murilo marcou mais um, após cobrança de escanteio: 3 a 0 para o Verdão no Paraguai.

Com essa larga vantagem, o Palmeiras encaminha a vaga para a decisão, quarta-feira (6/7), 19h15 (de Brasília) no Allianz Parque. Com o resultado conquistado em Assunção, a equipe de Abel Ferreira pode perder por até 2 a 0, que ainda sim garanti lugar nas quartas de final.