Diretoria alviverde reforçou o setor ofensivo, um pedido constante dos torcedores nesta temporada
Foto: Arte-montagem/ooinc |
O Palmeiras já anunciou dois reforços para o ataque nos últimos dois meses. De olho no mercado estrangeiro, o Verdão anunciou em maio o uruguaio Miguel Merentiel.
Já no feriado de Corpus Christi, o clube oficializou a compra do argentino Flaco López, de 21 anos. Agora a ansiedade é sobre a estreia dos jogadores. Então, afinal, quando entram em campo?
Neste domingo (19), Flaco López fez o seu primeiro treino junto ao elenco do Palmeiras. O ex-Lanús assinou com o Verdão até julho de 2027, e é visto como um centroavante com muito potencial.
No entanto, o argentino que diz estar “muito ansioso” só fará a sua estreia pelo Verdão a partir do dia 18 de julho, assim como o atacante Miguel Merentiel.
Flaco López na Academia alviverde pela primeira vez (foto: Divulgação/Palmeiras) |
“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América”. As primeiras palavras de Miguel Merentiel como jogador do Palmeiras.
Os torcedores devem esperar até a próxima janela de transferência nacional e internacional no Brasil para ver os atacantes nos gramados. O período de transferência dura até o dia 15 de agosto.
Os únicos jogadores que podem estrear antes da abertura da janela são os atletas sem vínculo ou em situação de rescisão de contrato.
Merentiel em seu primeiro dia no Centro de Excelência do Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras) |
Na primeira janela desta temporada, de janeiro a abril, o Palmeiras contratou cinco jogadores: Jaílson, Rafael Navarro, Marcelo Lomba, Atuesta e Murilo. Os três primeiros vieram de graça.
Por enquanto, Flaco e Merentiel vão ficar na torcida nas oitavas da Libertadores e Copa do Brasil.