Verdão faz 8 a 0 no agregado e chega pela 5ª vez consecutiva às quartas da Libertadores
O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Depois de golear o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0 na ida, o Verdão repete a apresentação e atropela a equipe de Arce mais uma vez. Na noite desta quarta-feira (6), o Palestra fez 5 a 0, no Allianz Parque, e agora vai enfrentar o Atlético-MG.
Já são oito gols no mata-mata, 33 na Libertadores. O Palmeiras ativou o modo linha atacante e fez cinco gols no Cerro Porteño em casa. Com 8 a 0 no placar agregado, o Palestra não deu chance para os paraguaios, que foram dominados pelos time de Abel Ferreira na etapa final.
![]() |
Com misto, Palmeiras repete no atuação do jogo de ida, no Paraguai (Foto: Divulgação/Cerro P. Oficial) |
Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño: Resumo
A entrada de Rony no lugar do atacante Rafael Navarro, que sentiu a coxa ainda no 1º tempo, mudou totalmente a intensidade do Palmeiras no jogo. Mas veloz no ataque, o Alviverde, que estava mais administrativo na partida, viu o seu volume de jogo crescer.
O Verdão começou a construir a goleada com gol de Samudio (contra). A equipe ampliou com Rony duas vezes, Breno Lopes e Gustavo Gómez. O técnico português iniciou com um time misto, depois colocou mais titulares e terminou a partida com uma equipe mesclada.
Veja os gols
Rony consegue o sonhado gol de bicicleta
O segundo gol de Rony foi um presente para o atacante, que aumentou a sua cota de gols pelo clube na Libertadores e agora soma 18 tentos no torneio.
A tão desejada bicicleta veio. Em um belo lance, no lugar e na hora certa. O Allianz Parque aplaudiu de pé o maior artilheiro do time na história da Libertadores.
![]() |
Rony comemora gol de bicicleta contra o Cerro (Foto: Reprodução: Gazetta Press) |
Além disso, o Palmeiras chega a 9ª vitória consecutiva na Libertadores e bate o recorde na história do torneio. A equipe deixou para trás trás Cruzeiro, Estudiantes (ARG), Peñarol (URU), Santos e Vasco, todos com 8 triunfos seguidos.
O Palmeiras chega pela 5ª vez seguida às quartas de final da Libertadores (feito inédito). A campanha do atual bicampeão até aqui:
- 8 jogos
- 8 vitórias
- 33 gols marcados (média de 4,1 por jogo)
- 3 gols sofridos
Agora tem o Atlético-MG nas quartas de final!