Palmeiras encara Atlético-MG na Libertadores em momento histórico como visitante

Verdão vira a chave e foca em ultrapassar mais um degrau na busca pelo tetracampeonato do maior torneio do continente

Palmeiras Atlético-MG

O Palmeiras visita o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela ida nas quartas de final da Conmebol Libertadores, no Mineirão. Melhor time da competição, o Verdão não perde em casa há 19 jogos, e vai defender essa marca diante de um rival que já sofreu com a equipe alviverde na edição anterior.

Palmeiras Atlético-MG
Pelo segundo ano consecutivo, clubes se enfrentam no mata-mata da Libertadores. Na semi, e agora quartas (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Faz três anos que o Palmeiras não sabe o que é perder fora de casa na Copa Libertadores. É o maior recorde da competição até hoje.

O Verdão engrossou seus resultados, após a chegada do técnico Abel Ferreira, que desde que assumiu o Verdão (em novembro de 2020), não sabe o que é perder jogando fora de casa pelo torneio.

Abel Ferreira comanda o Palmeiras no melhor momento do clube na história pela Copa Libertadores (Foto:Cesar Greco/Palmeiras)

Vale lembrar que o Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Libertadores 2022, venceu todos os jogos até chegar às quartas de final.

O desempenho permitiu à equipe manter a invencibilidade de 19 jogos sem perder como visitante, superando o River Plate-ARG (12 jogos). A última derrota longe do Allianz Parque foi diante do San Lorenzo (1 x 0), em 2019, pela fase de grupos.

Invencibilidade inclui a final vencida pelo Verdão sobre o Flamengo, em Montevidéu-URU (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Dessa forma, o Palmeiras vem tomando para si todos os recordes possíveis na Libertadores. Se vencer nesta quarta-feira vai alcançar a nona vitória consecutiva na competição.

O suficiente para se isolar como a equipe com o maior número de vitórias seguidas, ultrapassando Vasco e Peñarol.

Palmeiras Atlético-MG
Em 29/9/21 Dudu marcou o gol de empate, no Mineirão, que eliminou a equipe de BH na semifinal da Libertadores (Foto: Divulgação/Palmeiras)

É com essa vantagem, de ser “cascudo” fora de casa, que o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. Na briga pelo tri consecutivo, o Palestra vai precisar repetir o filme de 2021, quando conseguiu segurar os mineiros com um empate (1 x 1), que garantiu o passaporte para a final da Libertadores.