Dentro da casa corintiana, a equipe do técnico Paulo Victor levou o clube a um feito inédito nas categorias de base
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
O Palmeiras é o primeiro time campeão da Copinha e do Brasileirão Sub-20 no mesmo ano. Na manhã deste domingo (25), os Crias da Academia bateram a equipe do Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena e conquistaram o bicampeonato Brasileiro. Endrick foi o autor do gol da vitória.
Domínio no Brasileirão da base ao profissional
A garotada disputou 14 partidas na competição, que teve primeira e segunda fase. A vitoriosa campanha dos Crias da Academia teve nove vitórias, um empate e quatro derrotas, somando 27 gols marcados e 11 sofridos. Em 2018, o Palmeiras conquistou o Brasileiro Sub-20 ao bater o Vitória na final.
Vale lembrar que o Palmeiras goleou o Santos na final da Copinha disputada no início do ano e sagrou-se campeão. Com o título sobre o Corinthians neste domingo, o clube passa a ser o único que levou Copa São Paulo e Brasileirão Sub-20 no mesmo ano.
Além disso, passa a ser o maior campeão na categoria, à frente de Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro, que têm um troféu cada.
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
Resumo do prélio
O Verdão teve o controle das ações durante o primeiro tempo e propôs o ritmo da partida no derby, buscando o gol desde o início. Entre outras tentativas, a principal oportunidade da primeira etapa: aos 43 minutos, Ian cobrou falta próxima da lateral direita e Pedro Lima cabeceou na trave.
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
No rebote, Endrick subiu mais que o zagueiro e concluiu o lance, mas a bola saiu por cima do travessão. No minuto seguinte, em jogada individual, Pedro Lima arriscou de longe e o goleiro espalmou para a linha de fundo.
Logo no retorno para a segunda etapa, o Palmeiras trouxe perigo para a defesa do adversário. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Kevin, que finalizou para a defesa do goleiro, aos três minutos.
A pressão alviverde surtiu efeito. Aos 18 minutos, a promessa do ataque palmeirense brilhou: Endrick recebeu a bola na intermediária, arrancou na direção do gol e chutou firme de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.
Já nos acréscimos, aos 47, os adversários arriscaram de longe e Kaique fez a defesa. O Verdão soube lidar bem com a pressão do rival nos minutos finais, não teve a defesa vazada e se sagrou bicampeão Brasileiro Sub-20 com o placar de 1 a 0, dentro da casa do maior rival.