Na Ășltima semana, o treinador palmeirense surgiu de forma misteriosa nos bastidores da Netflix pegando todos de surpresa
.jpeg)
A Netflix divulgou o novo teaser do filme Vizinhos, nesta quinta-feira (1). A plataforma de streaming convidou o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, para entrar na brincadeira associando sua imagem à comédia.
Ao aceitar o convite, o técnico mostra um lado diferente de sua personalidade, e que também estå acompanhado de uma ótima equipe na gestão de sua carreira.
Bicampeão da América e "ator"
Ninguém esperava, mas foi a estreia do treinador alviverde como "ator" no teaser de divulgação do filme.
A Netflix aproveitou a deixa de um episĂłdio vivido por Abel Ferreira no ano passado, quando o comandante do VerdĂŁo citou um “vizinho chato” antes da final da Copa Libertadores 2021, ao desabafar sobre algumas crĂticas.
Abel aparece ao lado do ator e comediante Leandro Hassum nas cenas editadas, sendo o garoto-propaganda. Com efeitos especiais, o gajo foi inserido em vårias situaçÔes do roteiro do filme, em que o personagem Walter precisa lidar com um "vizinho chato".
![]() |
Cartaz de Vizinhos (Reprodução: Netflix) |
O Patriotismo enviesado
Ser bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras deixou muita gente enfurecida. Como também, ser um treinador com opiniÔes e ousar palpitar sobre melhorias no futebol local. Apesar de sempre falar com educação, isso não foi (nem é) bem digerido.
Ao participar dessa produção fora da bolha do futebol, Abel consegue alcançar um outro meio de comunicação.
![]() |
Cena da participação do técnico na divulgação de Vizinhos (Foto:Reprodução/Netflix) |
O treinador do VerdĂŁo vai fazendo carreira no Brasil. Tem seus defeitos como todos, mas nem sempre foi tratado com respeito e de forma justa. Teve gente perdendo a linha como nunca visto antes.
Podemos citar o dia em que Abel teve sua mĂŁe envolvida em crĂticas pelo ex-jogador Neto, ou quando foi chamado de "boçal" por um dos medalhĂ”es da crĂŽnica esportiva, Paulo Morsa.
Mais recentemente, foi alfinetado gratuitamente em entrevista pelo treinador Jorginho, que além de chamar Abel de "colonizador", quis tachå-lo de arrogante.
Ele precisava se defender
Nada mais inteligente e elegante que se utilizar do humor para dar respostas, sem precisar ofender ninguĂ©m. Abel Ferreira aceitou se envolver em um momento leve e descontraĂdo, apĂłs atrair o interesse da gigante dos streamings.
Assim, se comunica com o pĂșblico, o palmeirense, o nĂŁo-palmeirense, e aqueles que nĂŁo acompanham futebol.
A tentativa de rotular injustamente nĂŁo sĂł o estilo de trabalho do portuguĂȘs, mas principalmente sua personalidade, Ă© uma situação delicada, que merece cuidado e atenção.
![]() |
Técnico deu uma resposta à altura de uma equipe profissional (Foto:Reprodução/Netflix) |
Ao mostrar um lado mais divertido longe do futebol, o treinador do Palmeiras responde que ele mesmo vai mostrar quem Ă©. Ao assumir o que faz e tomando as rĂ©deas de divulgação da prĂłpria imagem, dĂĄ ao pĂșblico uma outra versĂŁo, e uma nova possibilidade de interpretação sobre ele.