Líder do campeonato, Verdão tem queda de rendimento na reta final, mas ainda sobra em consciência coletiva |
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
O Palmeiras protagonizou mais uma reação surpreendente sob o comando de Abel Ferreira. Neste domingo (18), no Allianz Parque, bateu o Santos com um homem a menos na 27ª rodada do Brasileirão, e não só garantiu boa gordura na ponta na rodada, como também bateu recorde em clássicos.
Rei dos clássicos
O Palmeiras venceu o Santos pelo placar de 1-0 com gol de Merentiel no 2º tempo, em partida válida pelo Brasileirão. É o 10º triunfo verde e branco em clássicos na temporada 2022. Já é a maior sequência de vitórias sobre os principais rivais paulistas na história do Palestra.
Merentiel entra no 2º tempo e marca gol da vitória (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras) |
O Palmeiras já venceu Santos, Corinthians e São Paulo fora de casa nesta edição do campeonato, registrando mais um feito raro, que apenas o Santos tinha no currículo.
Resistente com dez
Pouco mais de 40 mil pessoas testemunharam mais um dia “a la Palmeiras de Abel” no Brasileirão.
Novamente, o time se viu imerso em uma situação que se tornou comum nos últimos jogos: ter um jogador expulso em campo. Mas desta vez, em um clássico.
A equipe alviverde fez uma partida insossa na primeira etapa e pouco incomodou o goleiro santista. Contudo, com a expulsão justa de Danilo no 2º tempo, o cenário mudou a favor do Verdão.
Gabriel Menino bateu o escanteio que deu origem a jogada do gol de Merentiel no clássico (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras) |
O Palmeiras passou a jogar melhor com 10 jogadores em campo, ou pelo menos tem mostrado que sabe o que fazer quando está com inferioridade numérica.
Não é a primeira vez que o time provou que não se desmonta em campo por qualquer coisa.
Merentiel 'La Bestia' resolveu
O Palmeiras passou a incomodar bem mais o Santos após a expulsão do volante, com direito a tentativa de bicicleta de Merentiel. E foi dos pés do uruguaio que saiu o gol da vitória.
O uruguaio não acertou a bicicleta, mas foi feliz em um lindo voleio (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras) |
O camisa 9 entrou no 2º tempo para marcar o seu segundo gol com a camisa do Palmeiras. Após cobrança de escanteio aos 31’ da etapa final, Merentiel acertou um lindo voleio, que garantiu o triunfo de 1 a 0 sobre o Peixe.
Com a vitória, o Palmeiras chega a sua 7ª vitória consecutiva sobre o alvinegro praiano. Há dez jogos, o Palestra se impõe no Clássico da Saudade sem dar chance ao rival desde 2019.