Palmeiras põe fim a jejum, e bate Atlético-MG no Mineirão

Verdão superou time cheio de desfalques e conquistou vitória gigante no Mineirão

Atlético-MG x Palmeiras


O Palmeiras chegou aos 60 pontos no Brasileirão. A equipe Alviverde venceu o Atlético-MG fora de casa, por 1 a 0 na 28ª rodada. A vitória se torna uma das mais importantes nesta reta final de campeonato. Agora faltam 10 rodadas.


As dificuldades 

Com as ausências do técnico Abel Ferreira no banco, dos volantes Danilo e Rafael (suspensos), além do capitão Gustavo Gomez e goleiro Weverton, convocados, a escalação alviverde foi alternativa. O time veio com o novato Atuesta no meio-campo e Kuscevic na zaga.

O jogo era considerado de extrema dificuldade pelo histórico recente entre os times, que empataram nos últimos 4 jogos. Além, é claro, do confronto ser fora de casa.

Com Hulk no ataque, o Atlético-MG, com seu forte elenco, tentou dar uma resposta ao seu torcedor, e assustou em vários momentos do 1º tempo. O Palmeiras, com seu time modificado, só ensaiou as primeiras investidas no final da primeira etapa - que terminou 0-0.

A resiliência 

No início do segundo tempo, os paulistas voltaram melhor. Após escanteio curto batido por Gustavo Scarpa, Marcos Rocha devolve para o meia, que chuta na marca na cal para sobrar para Murilo abrir o placar para o Palestra: 1 a 0 Verdão.

O juiz ainda anulou um gol bem discutível do Palmeiras, que poderia ter matado o jogo.

Apesar disso, o Verdão venceu. Superou o Atlético-MG e reafirmou sua superioridade como visitante no Brasileirão. Com o triunfo, o time volta para São Paulo com um grande resultado, daqueles que servem para dar ainda mais confiança nas últimas 10 rodadas finais.

Após quase 2 anos, o Verdão volta a vencer o Galo. A última vitória havia ocorrido em 2 de novembro, pelo Brasileirão 2020, em casa.

Além disso, o time de Abel Ferreira chega a sua 14ª partida invicta fora de casa nesta edição do campeonato, 15 somando um empate e uma vitória em 2021.