Palmeiras x Santos traz Endrick entre relacionados e possíveis recordes; Tudo sobre o clássico

Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo querendo aumentar gordura na reta final do Brasileirão

Palmeiras x Santos Endrick

O clássico deste domingo (18), entre Palmeiras x Santos, no Allianz Parque, às 18h30, é de suma importância no Brasileirão, e já está coberto de expectativas pela possibilidade da presença de Endrick no banco, e também pelas marcas que o Alviverde pode alcançar em caso de vitória nesta 27ª rodada.

Chegou a hora de Endrick?

A torcida do Palmeiras aguarda ansiosa pela estreia de Endrick, de 16 anos, com a camisa do Verdão. Cria da Academia, o atacante ficou fora dos relacionados da equipe sub-20 na última semana, aumentando os rumores de que poderia marcar presença entre os profissionais no clássico contra o Santos já nesta rodada do Brasileirão.


O Palmeiras não divulgou os relacionados com antecedência, no entanto, os registros do treino de preparação para o clássico mostraram o atacante treinando forte com o elenco. De acordo com matéria do UOL Esporte, Endrick está entre os relacionados e começará no banco no jogo deste domingo.

Palmeiras passou por sequência contra Corinthians, Flamengo e Fluminense sem derrotas no Brasileirão ((Foto: Reprodução/ Marco Galvão /Fotoarena/Folhapress)

Invencibilidade após dura sequência 

O Palmeiras é líder do Brasileirão 2022 com 54 pontos, e tem 8 de vantagem em relação ao atual vice-líder Internacional. Há 11 jogos sem perder, o Verdão saiu ileso de uma dura sequência que o desafiou: venceu Corinthians (fora), empatou com Flamengo (casa) e Fluminense (fora), até então os principais adversários pela ponta.


Após empatar com o RB Bragantino (fora) com time alternativo, o Verdão voltou a vencer na última rodada, contra o Juventude em casa (2-1). Manteve a invencibilidade e aumentou a diferença para 8 pontos contando com tropeços dos rivais.

Palmeiras x Santos Endrick
Palmeiras x Santos em partida válida pelo Paulistão 2022 no Allianz Parque (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Freguesia Santista

O Palmeiras não sabe o que é perder para o Santos há quase três anos, a última derrota foi em 2019. De lá pra cá, o Peixe amargou péssimos resultados diante do Verdão. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, pela 8ª rodada, Gustavo Gomez deu a vitória ao Alviverde dentro da Vila Belmiro (0-1).

Xerife da zaga alviverde fez o gol da vitória do Palmeiras na Vila (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Se vencer o Santos neste domingo, o Palmeiras vai atingir a marca de 7 vitórias consecutivas sobre o Santos. O recorde de triunfos seguidos sobre o rival foi batido há 80 anos, em 1940-42, com 9 vitórias.


Rei dos clássicos em 2022

Com Abel Ferreira no comando este ano, o Palmeiras saiu vitorioso em 9 clássicos. Caso vença a equipe da baixada santista nesta rodada, o Palmeiras vai bater o recorde de vitórias em confrontos diante dos principais rivais em uma mesma temporada.

São Paulo foi o rival que o Palmeiras mais enfrentou em clássicos em 2022 (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

O Palestra ainda pode manter viva a possibilidade de atingir uma marca rara: vencer todos os clássicos nos jogos de ida e volta do Brasileirão. Vale lembrar que o time de Abel Ferreira já alcançou um feito incrível em 2022: venceu os rivais Corinthians,Santos e São Paulo fora de casa em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro.


Palmeiras x Santos pode ter o maior público da história do Allianz 


O Palmeiras já tem a maior média de público da história do Allianz Parque em 2022. Com apenas 5 derrotas na temporada, uma das mais vitoriosas do clube, o Palestra tem colocado cerca de 33 mil pessoas por jogo em casa.

Allianz Parque pode registrar seu maior público desde a inauguração contra o Santos (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

O recorde de público da arena foi no Choque-Rei disputado em julho deste ano pela volta da Copa do Brasil, com 41.361 pessoas. Neste domingo (18), às 18h30, contra o Santos, 40 mil ingressos foram vendidos com antecipação. Dessa forma, há uma expectativa para que os números da Copa do Brasil sejam superados no Clássico da Saudade.