Base fecha com chave de ouro a vitória do líder Palmeiras sobre o Avaí no Brasileirão

Palmeiras alcança 20 vitórias no campeonato ao bater equipe catarinense em casa

Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras 

De cria da academia para cria da academia. Foi assim o último gol do Palmeiras na vitória, por 3 a 0,  sobre o Avaí na 33ª rodada do Brasileirão. Neste sábado (22), a vitória que levou o time a atingir 71 pontos na liderança do campeonato marcou também a empolgação na parceria entre Vanderlan e Endrick, ambos formados na base do alviverde.

De Endrick para Vanderlan: base fecha o marcador


Aos 44’ do 2º tempo, o atacante Endrick cruza na linha de fundo para o lateral-direito Vanderlan liquidar a partida contra o Avaí, no Allianz Parque.


Foi o primeiro gol do jogador, de 20 anos, com a camisa do Palmeiras no profissional, e de quebra uma "meia" assistência de Endrick. O goleiro do Avaí defendeu o chute do atacante antes de Vanderlan definir.

 É uma emoção inexplicável, o Dudu é um grande atleta, me ajuda muito dentro e fora de campo, converso bastante com ele. Fazer um gol no Allianz Parque lotado não tem como descrever a sensação, é apenas sentindo na pele, disse Vanderlan no fim do jogo.
Foto: Divulgação/César Greco/Palmeiras

Endrick quase marcou o seu primeiro gol, mas parou duas vezes no goleiro adversário. A cada partida a promessa palmeirense tem se mostrado cada vez mais “leve”. 

A transição da nova geração da base alviverde está acontecendo, e deu uma amostra empolgante em um dos jogos mais importantes na busca do clube pelo Hendeca Brasileiro.

Jogadores vivem ansiedade pelo Hendeca

Gustavo Scarpa, de pênalti, e Dudu, em boa jogada individual, marcaram os outros gols da vitória do Palmeiras. Abel Ferreira tenta barrar a ansiedade a cinco rodadas do fim do Brasileirão.

Foto: Divulgação/César Greco/Palmeiras 
Líder com 71 pontos, o Alviverde chega ao seu 18ª jogo invicto no campeonato. A maior série da história do Campeonato Brasileiro nos pontos corridos.

O Palmeiras tem apenas duas derrotas no Brasileirão 2022, o último revés foi na 15ª rodada frente ao Athletico-PR, o próximo adversário do Palestra. A partida é nesta terça-feira (25), às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.

+ Veja os gols: Palmeiras 3 x 0 Avaí