A iluminada noite de Endrick deixa o Palmeiras mais perto do 11º título Brasileiro: o Hendeca
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras na
história do clube, aos 16 anos, 3 meses e 4 dias de idade.
O jogador aproveitou o lançamento de Rony e mandou para as redes de cabeça, foi o gol da virada do time de Abel Ferreira sobre o Furacão.
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
A cria da academia superou nada menos que o maior artilheiro da história do Palmeiras, o craque Heitor, que marcou o seu primeiro gol pela Verdão aos 16 anos, 11 meses e 14 dias.
Lendário na história do Palestra, o centroavante defendeu o clube por 16 temporadas - ironicamente, o mesmo número da idade e da camisa de Endrick. Em 357 jogos, o ídolo palestrino marcou 323 gols.
Heitor era paulista e tinha descendência italiana (Foto: Reprodução/Acervo Palmeiras) |
“Agradecer a Deus, esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, me falaram que não era hora de criança estar acordada, é sempre trabalhar e Deus está me guardando, protegendo e agora é seguir em frente com muita humildade”, disse Endrick, após marcar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras no time principal em jogo contra o Athletico-PR.
Endrick ajudou o Palmeiras a vencer a equipe paranaense fora de casa. Com 74 pontos, o Verdão conta as horas para gritar é campeão pela 11ª vez no Campeonato Brasileiro.