Torcida do Palmeiras delira com goleada sobre o Coritiba e estreia de Endrick

Palmeiras Endrick


O Palmeiras não dá chance para os rivais no Brasileirão 2022. Nesta quinta-feira (6), o Verdão goleou o Coritiba por 4-0 sem sustos, no Allianz Parque, e abriu a maior vantagem já registrada de um líder na 30ª rodada. Agora são 12 pontos que separam o Palestra do vice-líder Internacional (54 pts). A goleada tranquila marcou a estreia do atacante Endrick, de 16 anos.

Regular e tranquilo

Foi a quinta vitória consecutiva do Palmeiras. O time que tem o melhor ataque e defesa do campeonato, não passou nenhum susto diante do Coritiba, adversário que já aprontou bastante nas últimas décadas. No entanto, o Verdão deixou de lado qualquer “zica”, jogou como quis no estádio cheio, com cerca de 39 mil torcedores.

Elenco comemora o primeiro gol sobre o Coritiba no Allianz (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Mayke, Rony, Gustavo Gomez e Breno Lopez marcaram os gols da vitória sobre a equipe do Paraná. Pela segunda vez, Mayke surpreende jogando de meio-campista. Abriu o placar para o Palmeiras no 1º tempo, após escanteio batido por Gustavo Scarpa.

Foto: Reprodução/Gazeta Press

Lateral-direito de origem, o jogador tem sido explorado por Abel Ferreira de uma forma diferente, e vem mostrando bons resultados: Mayke marcou dois gols nos últimos jogos.

Mayke marca contra Botafogo e Coritiba jogando de ponta (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Falando em meio-campo, Scarpa presenteou os companheiros com duas assistências contra o Coritiba. Além de Mayke, o meia também deu o passe para o gol de Rony na primeira etapa. Com esses números atuais, o jogador assume o ranking de maior garçom do Brasileirão, com 12 assistências no campeonato.


Endrick estreia no Brasileirão


Aos 23 minutos do 2º tempo, o Auxiliar João Martins, que substituía Abel Ferreira suspenso, levou o torcedor à loucura no Allianz Parque. Martins chamou Endrick para entrar no lugar de Rony. A joia da base palmeirense se tornou o jogador mais novo a entrar em campo pelo clube, com 16 anos e dois meses.

Palmeiras Endrick
(Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

"Agradecer a Deus. O Abel é um excelente treinador. Ele estava fazendo certo. Estava me adaptando ao grupo e foi muito bom estrear com a torcida. Ele falou que ia ter o momento certo, e eu acredito nele”, afirmou Endrick.
(Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Se fizer gol nos próximos meses, o atacante pode atingir o feito de ser o jogador mais novo a balançar as redes na história do Verdão. Atualmente, esse recorde pertence ao atacante Heitor, o maior artilheiro da história do Alviverde até hoje. Ele marcou o seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias.

Palmeiras Endrick

"A torcida é maravilhosa. É a torcida que eu quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Peguei carinho por todos. Eu estava com essa ansiedade de ver a torcida falar o meu nome. É muito bom ver a torcida assim comigo. Quero fazer a felicidade de todos”, declarou a joia da base.

Veja os gols: Palmeiras 4 x 0 Coritiba