Hendeca: Ademir da Guia batiza o Palmeiras de Abel como Terceira Academia

O Verdão conquistou o Brasileirão 2022 com uma campanha histórica sob o comando de Abel Ferreira

Palmeiras Hendeca
(Foto: Reprodução/Marcos Ribolli/Ge.com

“Tenho certeza que o trabalho que esses jogadores fizeram, daqui 10 ou 15 anos, as pessoas vão entender o que foi feito aqui”.

Essas foram as palavras do técnico Abel Ferreira, após o Palmeiras concluir a festa de campeão brasileiro 2022. Nesta quarta-feira (9), foi a noite de entrega da taça e das medalhas.


Após a vitória por 2 a 1, de virada sobre o América-MG, na 37ª rodada, no Allianz Parque, Abel Ferreira e seus jogadores receberam o troféu por serem os melhores do campeonato.

Palmeiras Hendeca
Abel comemora hendecacampeonato do Palmeiras (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli/Ge.com
Palmeiras Hendenca
Foto: Reprodução/IG/Murilo Paim

O time celebrou de forma concreta o título que garantiu com três rodadas de antecipação. Na entrevista pós-jogo, o técnico português demonstrou humildade ao afirmar que não poderia classificar o seu elenco como Terceira Academia, pois desconhecia o peso de outros times na história.

Palmeiras Hendeca
Foto: Divulgação/Brasileirão/CBF
Por outro lado, se mostra orgulhoso e não perde a chance de reconhecer e enaltecer o empenho e o desempenho do grupo que comanda. Ter o melhor ataque, a melhor defesa, ser o melhor mandante e visitante só é possível porque seus jogadores fizeram acontecer.

“Para ser sincero, o que vem na cabeça é a categoria que fizemos esse Brasileirão. Uma equipe com uma mentalidade muito forte, uma equipe europeia em todos os níveis [...]. O fato é que todos os jogadores contribuíram, uns mais outros menos, é sempre assim, e quem não jogou também, de outras formas”, elogiou o treinador.

O sexto título de Abel Ferreira pelo Palmeiras em dois anos de clube é a 11ª taça do Campeonato Brasileiro para o Palestra. Talvez daqui a 10, 15 anos, o próprio Abel também vá entender tudo o que tem vivido no alviverde paulista.

Palmeiras Hendeca
Foto: Divulgação/Palmeiras

O maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia,  já batizou o Palmeiras de Abel Ferreira. A mentalidade campeã, a filosofia, a identidade, foi consagrada por quem tem muita propriedade no clube. Para o "Divino", o Palmeiras de Abel é solidez e também é arte.

Eu me sinto honrado por presenciar, aos 80 anos de vida, o surgimento de mais um time histórico do Palmeiras. Um time que jamais será esquecido. Um time onde todos são um para que todos sejamos 11. Um time que eu, Ademir da Guia, o Divino, batizo como Terceira Academia", consagrou o maior ídolo do Palmeiras, em vídeo publicado pelo clube no dia 3 de novembro.

+ Veja os gols:  Palmeiras 2 x 1 América-MG