Hendeca: Palmeiras é destaque na Seleção dos melhores do Brasileirão

Campeão brasileiro, o clube também teve o melhor jogador, melhor técnico e revelação

Palmeiras Hendeca
Foto: Reprodução/corsifoto/Ag. Paulistão

A CBF divulgou a seleção dos melhores do Brasileirão 2022, nesta quinta-feira (10). A escolha envolveu diversos jornalistas esportivos, capitães e treinadores da Série A. Campeão brasileiro, o verdão dominou a seleção com seis jogadores, e teve Gustavo Scarpa, Endrick e Abel Ferreira premiados como destaques do campeonato.


O CRAQUE


Substituto de Raphael Veiga, que teve duas contusões da temporada, Gustavo Scarpa assumiu a responsabilidade do meio-campo alviverde. O jogador conseguiu não só dar conta do recado, como também apresentou o melhor desempenho da sua carreira. Autor de sete gols e 12 assistências até a 37ª rodada,  Scarpa entrou na seleção e também foi escolhido o craque do Brasileirão.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

DEFESA QUE NINGUÉM PASSA


A defesa do Palmeiras prevaleceu entre os 11 melhores. Com apenas 23 gols sofridos em 37 rodadas até aqui, os jurados escolheram Weverton (goleiro), Marcos Rocha, Joaquín Piquerez (laterais), Gustavo Gómez e Murilo (zagueiros).


A REVELAÇÃO


Aos 16 anos, Endrick levou o prêmio de revelação do Brasileirão. Cria da Academia, ele é o jogador mais jovem a marcar pelo Palestra na história. E até a penúltima rodada, já somou três gols em 6 jogos, desde a sua estreia profissional, há pouco mais de um mês, contra o Coritiba, no Allianz Parque.

(Foto: Reprodução/Ettore Chiereguini/AGI)

O MISTER


A mente por trás do sucesso do Palmeiras na temporada também foi destaque. Obstinado a conquistar o Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico com ampla vantagem na votação. O título levou o português a igualar um dos maiores da história do Verdão. 

Foto: Divulgação/Palmeiras)

A SELEÇÃO DOS MELHORES DA CBF


GOLEIRO

Weverton – Palmeiras

LATERAL-DIREITO

Marcos Rocha – Palmeiras

LATERAL-ESQUERDO

Joaquin Piquerez – Palmeiras

ZAGUEIROS

Gustavo Gomez – Palmeiras

Murilo – Palmeiras

VOLANTES

André – Fluminense

João Gomes – Flamengo

MEIAS

Gustavo Scarpa – Palmeiras

De Arrascaeta – Flamengo

ATACANTES

German Cano – Fluminense

Pedro Raul – Goiás