Cria da Academia, o jogador de 25 anos foi formado pela base do Verdão e fez parte dos elencos campeões do Brasileirão em 2016 e 2018.
“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa", comemorou Artur.
Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.
“Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível", disse.
Ainda em sua primeira passagem pelo Alviverde, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência.
Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.
A #CriaDaAcademia tá em casa! 🟢⚪️️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2023
Artur defenderá as cores do #MaiorCampeãoDoBrasil mais uma vez! Seja bem-vindo! ➤ https://t.co/YLwvKBzfcU#AvantiPalestra pic.twitter.com/zWBKrt0Nry
Artur retorna ao Palmeiras com total aprovação de Abel Ferreira, que definiu sua contratação como "necessidade lógica". O jogador custou ao Verdão 8 milhões de euros (perto de R$ 45 milhões), além de bônus por metas.
O ataque do Palmeiras está mais forte e terá como opção Artur, Dudu, Rony, Endrick, Breno Lopes, López, Giovani e Rafael Navarro. Artur é o segundo reforço do Palestra este ano, há poucos dias, o clube também anunciou a contratação meia colombiano Richard Ríos.