Foto: Reprodução: Gazeta Press |
O Palmeiras venceu o Ituano, neste domingo (19), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista e está na final do Paulistão 2023 pela quarta vez consecutiva. Murilo marcou no segundo tempo e decidiu para o Verdão.
Mais de 40 mil torcedores estiverem no Allianz Parque para ver Palmeiras e Ituano. Se o placar ficou no zero a zero na primeira etapa foi graças ao goleiro do Ituano Jefferson Paulino, que fez pelo menos sete defesas impedindo o Verdão de marcar na primeira etapa.
Veiga cobrou falta que originou o gol da classificação (Foto: Divulgação/Rebeca Reis/Ag. Paulistão) |
O gol só saiu no 2º tempo, quando aos 10 minutos, Raphael Veiga cobrou falta próximo a zona de escanteio, e após boa defesa do goleiro adversário, a bola sobrou para o zagueiro Murilo cabecear e fazer 1 a 0.
O gol solitário leva o Palmeiras a quarta final seguida no Campeonato Paulista. Atual campeão estadual, o Verdão vai em busca do bicampeonato. Invicto e com a melhor campanha do torneio, o Palmeiras vai decidir o título em casa, a partida terá jogo de ida e volta.
Murilo faz sua comemoração característica após marcar no Allianz (Foto: Reprodução/Staff Imagens/Allianz Parque) |
O Verdão agora aguarda o adversário da grande final. Água Santa e RB Bragantino se encaram nesta segunda-feira (20), às 21h.