Água Santa x Palmeiras: Verdão sai atrás no primeiro "round" da final do Paulistão, mas Endrick vira destaque positivo

Endrick Água Santa x Palmeiras
Foto-Reprodução/Gazeta Press 

Endrick voltou a sorrir. O atacante, de 16 anos, entrou no primeiro jogo da final entre Água Santa e Palmeiras, neste domingo (2), na Arena Barueri, e marcou o seu primeiro gol na temporada. O alívio do garoto foi o destaque positivo em uma tarde de apagão geral da equipe alviverde na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista.

Água Santa x Palmeiras: o 1º "round"

O Palmeiras saiu atrás nos primeiros 90 minutos na final do Paulistão 2023 e terá que correr atrás do prejuízo na volta, no próximo domingo (9). O Verdão foi superado pelo Água Santa por 2-1, em um jogo em que meio-campo e defesa erraram muito e comprometeram o resultado. Algo raríssimo na equipe de Abel Ferreira.

Se defendendo bem, o Água Santa também conseguiu assustar o Verdão no ataque, e foi em uma dessas oportunidades que os mandantes conseguiram abrir o placar no 1º tempo.
Endrick Água Santa x Palmeiras
Foto-Divulgação/Paulistão 
Uma falha de Zé Rafael no meio quase originou o primeiro gol adversário. A seguir, após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu sozinho para colocar o Netuno na frente com gol de cabeça. A equipe de Thiago Carpini foi para o intervalo com a vantagem de 1-0.

Endrick marca e volta a sorrir 

Na última etapa, Abel Ferreira mudou. Colocou Endrick no lugar de Breno Lopez e Vanderlan substituiu Piquerez. Muito ansioso pelo primeiro gol na temporada, Endrick finalmente conseguiu desencantar, e aconteceu em um momento mais que oportuno: uma final de campeonato.

No início do 2º tempo, o garoto aproveitou um cobrança de escanteio. No lugar certo e na hora certa, colocou a bola na rede para empatar o jogo: 1-1. Um gol de alívio, um gol para acalmar o coração do jovem promissor.

Endrick Água Santa x Palmeiras
Foto-Reprodução/Gazeta Press

Nos acréscimos, o Água Santa mostrou que estava em um grande dia, enquanto o Palmeiras vivia uma tarde cinza. Patrick Allan aproveitou o erro na defesa alviverde e deu um passe preciso para Bruno Mezenga ampliar e os mandantes saírem com a vantagem: 2-1.

Palmeiras x Água Santa: o 2º "round"

O Palmeiras tem mais 90 minutos para conseguir a virada e levar o título. No próximo domingo (9), no Allianz Parque, o Verdão joga a partida decisiva do Paulistão. Com o 2-1, o Alviverde precisa pelo menos ganhar de 1 a 0 para levar para os pênaltis. Qualquer empate no agregado leva a decisão para as penalidades.

Antes, o Palmeiras tem compromisso pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o Verdão viaja para La Paz, onde vai enfrentar o Bolívar na estreia da torneio.