Foto-Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
Avassalador, o Palmeiras fez tudo o que precisava para ser campeão neste domingo (9) contra o Água Santa, no Allianz Parque. O Verdão não perdeu tempo e reverteu a desvantagem logo no 1º tempo. Contando com uma tarde inspirada de Dudu e Gabriel Menino, o Palestra construiu a goleada por 4 a 0, que levou o clube ao bicampeonato do Paulistão.
Palmeiras atropela Água Santa no 1º tempo
Com 13 finalizações contra três na primeira etapa, o Palmeiras encaminhou a conquista do seu 25º estadual de forma intensa. Precisando do resultado (com o revés na ida por 2-1), a equipe de Abel Ferreira precisava colocar a bola na rede.
Os nomes da primeira etapa foram Gabriel Menino e Dudu. Aos 15', Menino cobrou falta na barreira e, no rebote, soltou uma bomba rente à trave para abrir o placar, e deixar tudo igual no agregado.
Foto- Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
A pintura de Dudu
O Verdão seguiu sufocando o Água Santa e, 11 minutos depois, fez o segundo. Dudu aplicou um drible "a la Dudu" em Thiaguinho, perto da linha de fundo, e cruzou para Gabriel Menino, que voltou a marcar, dessa vez de cabeça: 2 a 0.
Palmeiras deixa Água Santa perdido
O terceiro veio aos 34', Gabriel Menino serviu Rony, que chutou cruzado. O goleiro Ygor pegou e Endrick ficou com o rebote para ampliar: 3 a 0. Atordoado com o ritmo palmeirense, o Água Santa não conseguiu reter a bola e errou muitos passes. A única chance dos visitantes foi aos 9 minutos, em bela finalização de Gabriel Inocêncio, de fora da área, defendida por Weverton.
Palmeiras goleia e é bicampeão paulista
No 2º tempo teve mais. Aos 27' da última etapa, Kady errou no meio-campo originando o contra-ataque do Palmeiras. No três contra dois, Rony toca para Flaco López, que enche o pé esquerdo, a bola desvia e entra no gol: 4 a 0.
O placar construído foi mais que suficiente. A goleada, neste domingo de Páscoa, levou o Palmeiras a reverter a desvantagem e ser bicampeão Paulista 2023. Campeão em 2022 com uma goleada no Choque-Rei pelo mesmo placar, o Palestra comemora outra vez, e chega a 25º conquista estadual de sua história.