Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, no Morumbi Foto- Reprodução: Gazeta Press |
De virada, o Palmeiras derrotou o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 1 e embolou o Grupo C da Libertadores. O Verdão conquistou uma vitória suada nesta quinta-feira (20), no Morumbi. Depois de sair atrás do placar e sentir a falta de algumas peças do time, erros defensivos fizeram a equipe lutar mais do que o esperado para vencer os paraguaios, que estavam bem postados e dispostos a parar o Verdão.
Palmeiras x Cerro Porteño - Verdão inicia mal com dificuldades na defesa e criação
Em busca da primeira vitória na competição, o Palmeiras encontrou dificuldades na partida contra o Cerro Porteño. Os 42.340 torcedores no estádio viram o Verdão começar mal a partida no 1º tempo.
A equipe de Abel Ferreira tomou um gol logo no início do jogo, Bobadilla abriu o placar para os visitantes (0-1). O gol ajudou a desajustar o time alviverde, principalmente com uma partida bem abaixo de jogadores como Marcos Rocha, na lateral-direita e Zé Rafael, no meio-campo.
Substituto de Piquerez na lateral-esquerda, Vanderlan teve boa atuação no jogo (Foto: Reprodução/Gazeta Press) |
A reação só veio no 2º tempo. O Palmeiras melhorou a partir das entradas de Rafael Navarro e Endrick nas vagas de Jhon Jhon e López, enchendo mais a área e incomodando a defesa do Cerro Porteño. Mostrando dificuldades na criação, mas persistindo até o fim, como em outros momentos, o Palmeiras virou o jogo.
A virada veio pelo alto
Insistente e com maior volume de jogo, o Palmeiras manteve a cabeça fria, e conseguiu a virada na bola aérea. Em uma oportunidade, Gustavo Gómez aproveitou o rebote de uma bola cruzada na área e empatou o jogo (1-1). O VAR ainda revisou o lance para checar impedimento, depois de muita demora, validou o gol do capitão palmeirense.
Em outra jogada aérea e ensaiada, Artur encontrou Gómez na segunda trave, o paraguaio ajeitou de cabeça para Rafael Navarro finalizar e marcar o gol da vitória do Palmeiras no Morumbi (2-1).
Com o triunfo sobre o Cerro na segunda rodada da fase de grupos, o Palmeiras conquista os primeiros três pontos na Libertadores 2023. A vitória deixa o Verdão empatado com todos os adversários do Grupo C. No momento o time é o quarto colocado pelo saldo de gols.