Foto: Rony e Veiga comemoram gol em Guayaquil|Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
Barcelona-EQU x Palmeiras- Como foi
Como bom mandante, o Barcelona-EQU tomou a iniciativa do jogo no Estádio Monumental Isidro Romero nesta quarta-feira (3), e deixou a disputa mais trucada. O Palmeiras demorou um pouco a igualar o ritmo da partida, o gramado também foi um obstáculo para o Verdão. Mas no fim da primeira etapa, a equipe de Abel Ferreira equilibrou as ações da partida.
O jogo ficou mais nervoso depois que o zagueiro Murilo sentiu dores no ombro e foi substituído por Luan aos 27' do primeiro tempo. A mudança, no entanto, não impediu o time de conquistar o resultado.
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras |
Raphael Veiga foi o nome do jogo
Raphael Veiga "estreou" nesta edição da Libertadores. O meia foi essencial na vitória sobre os equatorianos, e teve participação nos dois gols alviverdes.
Em uma jogada de velocidade entre Veiga e Rony, o goleiro Mendoza cometeu pênalti no atacante, o juiz marcou e Raphael Veiga bateu sem chances para abrir o placar (0-1).
Mendoza comete pênalti Foto: Divulgação/Palmeiras |
⚽🐷 De pênalti, Rafael Veiga chegou a 1️⃣5️⃣ gols pelo @Palmeiras na CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/uJYYu1AKeM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023
Nos minutos iniciais do 2º tempo, sai o segundo do Palestra. Veiga cruza na primeira trave, e a própria zaga do Barcelona desvia para trás. Gustavo Gómez atento na segunda trave, de peixinho, faz o gol. O zagueiro chegou aos 31 gols com a camisa do Verdão.
Foto- Divulgação/Conmebol Libertadores |
Com o resultado, o Palmeiras soma seis pontos e respira na fase de grupos. O Verdão ainda terá dois jogos em casa para encaminhar a classificação.
O time retoma a suas atenções para o Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Verdão visita o Goiás no domingo (7), pela 4ª rodada do Brasileirão.