O Palmeiras bateu o Goiás, na Serrinha, por 5 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (7). O Verdão construiu uma vitória tranquila e sem grandes sustos, abriu o placar e viu o cenário melhorar quando ficou com um jogador a mais em campo. Com mais liberdade, aplicou uma goleada na equipe goiana.
Goiás x Palmeiras - Como foi
O Palmeiras começou bem o jogo no estádio da Serrinha, em Goiânia. Objetivo e consciente de todas as ações, o Verdão abriu o placar nos primeiros 10 minutos de jogo.
Artur aproveitou cobrança de escanteio e desvio de Zé Rafael para tocar de cabeça na segunda trave e fazer o gol: 0-1. Foi o segundo do atacante desde que retornou ao clube após a final do Paulistão deste ano.
"A gente sabia da dificuldade do jogo, jogar aqui não é fácil. Foi uma jogada ensaiada", disse Artur no intervalo.
Apostando no contra-ataque, o Verdão se beneficiou ainda mais no fim da primeira etapa. Rony avançou em velocidade e sofreu falta de Lucas Walter. Com o auxílio do VAR, o árbitro expulsou o zagueiro do Goiás.
Leia também:
Verdão garante a vitória no 2º tempo
Na segunda etapa, o Alviverde paulista ampliou. Piquerez cruzou, e o zagueiro Sidmar fez contra, 0-2.
Aos 32', Raphael Veiga aproveita erro na defesa do Góias para fazer o terceiro. O meia aproveita a bobeira no recuo e acerta o chute sem defesa para o goleiro (3-0).
Goleada sai dos pés das Crias da Academia
Minutos depois, Endrick faz mais um. Fabinho acha Piquerez na esquerda. O lateral cruza na medida para Endrick, que faz de cabeça: 4-0.
Fim do jejum de Dudu
Dudu marca o primeiro gol dele na temporada e fecha a goleada do Palmeiras sobre o Goiás. Camisa 7 recebeu de Piquerez dentro da área, e bateu colocado. A bola toca no travessão e "chora" antes de entrar no gol. O árbitro validou o lance: 0-5.
O lateral-esquerdo Piquerez teve participação direta em três dos cinco gols marcados pelo Verdão na Serrinha.
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras soma 10 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão.