O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro. O Clássico da Saudade deste sábado, 20, válido pela 7ª rodada do Brasileirão, foi bem disputado. O Verdão foi a 15 pontos com o empate fora de casa, e agora está a três pontos do líder Botafogo, que venceu na rodada.
Santos x Palmeiras: Como foi
"Fizemos um jogo moroso na posse de bola, muito lento e fazendo com que o Santos nos criasse dificuldades na primeira fase de circulação. Quando a gente chegava no terço final a gente não estava em um dia inspirado. Não vamos sair daqui felizes, queríamos os três pontos. A única coisa que a gente leva de bom é a baliza zero, não levamos gol", disse Luan, após o fim do jogo.
O zagueiro do Verdão resumiu bem a partida. O empate ficou de bom tamanho. O jogo teve equilíbrio, foi competitivo, mas as chances claras de gols não foram tantas, principalmente no 2º tempo.
O Santos se saiu bem na marcação no primeiro tempo e teve mais iniciativa no início. A equipe da casa tentou fazer pressão, mas parou na defesa do Palmeiras.
O Verdão voltou mais ligado na segunda etapa. Sem seus principais jogadores brilhando, como Raphael Veiga, Rony, Piquerez, o time não repetiu o desempenho dos últimos jogos.
O excesso de partidas pode ser a razão. O mais participativo do jogo pelo lado palmeirense foi Dudu, que foi substituído no 2º tempo por está visivelmente cansado.
O auxiliar João Martins tentou oferecer mais opções de criação com as entradas de Richard Ríos e Endrick, mas os espaços que a equipe santista havia deixado no início da última etapa foram corrigidos. Isso resultou na escassez de oportunidades, em virtude da pouca inspiração dos principais jogadores do Verdão.
Santos segue com saudade de vencer o Palmeiras
Com equilíbrio e sem muitas chances claras de gols, as equipes empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro. O tabu só cresce, o Santos não vence o Palmeiras a 12 jogos.
Com a derrota do Fortaleza na rodada, o Palmeiras sobrou como o único time invicto do Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado neste sábado, leva o Verdão a somar 15 pontos, está a três do Botafogo, que abriu três de diferença.
O próximo jogo do Palmeiras é no Paraguai, onde o Verdão enfrenta o Cerro Porteño pela Libertadores, na quarta-feira (24).