Time palmeirense comemora gol sobre o Grêmio (Foto: Divulgação/Allianz Parque) |
Palmeiras x Grêmio -Como foi
O Palmeiras tomou a iniciativa da partida em casa. Sem ameaçar, o Grêmio se mostrou inseguro quanto a arriscar e preferiu deixar o Verdão confortável. Mais organizado taticamente, o Palmeiras controlou as ações ofensivas, mas com poucas chances perigosas na primeira etapa.
O gol alviverde só veio ao 23' minutos do 1º tempo, pelos pés do camisa 23 do time. Raphael Veiga subiu livre de cabeça no meio dos zagueiros após cruzamento de Mayke e fez 1 a 0.
O Grêmio recuado apostou nos contra-ataques, mas sem sucesso. Mesmo assim, a equipe de Renato Gaúcho contou com um lance relâmpago. Aos 46', o Grêmio empatou o jogo, após Bitello dominar e acertar um chute no ângulo, 1 x 1.
Virou goleada
Na segunda etapa, o árbitro marca pênalti após a bola tocar no braço de Bruno Uvini. Raphael Veiga cobra no meio e no alto, sem chance de defesa para o goleiro gremista, 2-1.
Minutos depois, vem o terceiro. Veiga constrói bela jogada no meio de campo até a bola chegar em Mayke, que chuta travado para marcar mais um, 3-1.
O zagueiro Luan fez o quarto. Após cobrança de escanteio de Veiga, a defesa gaúcha tenta o corte, mas Luan aproveita novo cruzamento do camisa 23 alviverde, ele toca na segunda trave para fechar a goleada, 4-1.
Raphael Veiga foi o destaque da partida. Marcou dois gols, e teve participação nos outros tentos do Verdão. Com isso, o meia chegou ao seu 10º gol na temporada, quatro em cinco rodadas no Brasileirão. O camisa 23 assume a artilharia do time no ano.
Vitória da liderança
Após golear o Goiás fora de casa na rodada anterior, o Grêmio foi a nova vítima do Palmeiras. A vitória por 4 a 1 sobre a equipe gaúcha leva o Verdão a somar 13 pontos e assumir a liderança do campeonato, pelo menos até a Botafogo entrar em campo no andamento da rodada.