Palmeiras supera Cerro Porteño-PAR fora de casa e encaminha classificação para as oitavas da Libertadores

Palmeiras Cerro Porteño Libertadores
(Artur se destaca e comanda vitória palmeirense contra o Cerro (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras conquistou uma vitória tranquila sobre Cerro Porteño-PAR pelo placar de 3 a 0, em Assunção, nesta quarta-feira (24), em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Artur se destacou no jogo e ajudou o Verdão a encaminhar a classificação.

Cerro Porteño-PAR x Palmeiras - Como foi

A partida começou equilibrada no estádio General Pablo Rojas. No entanto, ao 14' do 1º tempo, um lance desconcertou os donos da casa. Artur sofreu falta dura na entrada da pequena área. O VAR foi acionado, e após análise, o árbitro expulsou o jogador Báez.

Com um a mais, o Palmeiras passou a controlar o jogo, sem pressionar, mas também sem tomar grandes sustos dos donos da casa.

Artur, em ótima fase, marca duas vezes

Aos 24', Zé Rafael roubou a bola e lançou para Rony, o camisa 10 rolou para Artur, que acertou um chute de primeira nas redes do goleiro Jean (0-1).

O Palmeiras tentou ampliar com um chute perigoso de longa distância de Zé Rafael e uma cabeçada de Gustavo Gómez, defendida pelo goleiro da casa. 

Sem escolha, o Cerro Porteño teve que tentar aproveitar as mínimas chances. No início do 2º tempo, Churin até tentou de cabeça e quase empata, mas não teve sucesso.
Palmeiras Cerro Porteño Libertadores
Foto- Divulgação/Conmebol Libertadores 
Foi o Verdão que chegou às redes. Rony recebeu de Dudu na esquerda da grande área e tocou para Artur fazer o segundo dele no jogo (0-2).

Rony dá assistências e põe fim a seca de gols 

Churin foi quem mais apareceu pelo Cerro na última etapa. Depois de tentar de cabeça, quase aproveita uma falha da defesa palmeirense. Mas sobrou frustração aos paraguaios, que não conseguiram ultrapassar a baliza do goleiro Weverton.

Aos 22', Rony recebeu um passe profundo do zagueiro Luan, tirou do goleiro e marcou o terceiro do Palmeiras no Estádio Nueva Olla (0-3).

Depois de 11 jogos em jejum, Rony voltou a sorrir em campo. O atacante não marcava desde às quartas de final do Paulistão contra o São Bernardo, no início de março. Na vitória em Assunção nesta quarta-feira, saiu com duas assistências e um gol.
Palmeiras Cerro Porteño Libertadores
-Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras 
Aos 31', o árbitro expulsou Richard Ríos. O juiz interpretou que o meia do Palmeiras deixou a mão no rosto do adversário e o puniu com vermelho. A expulsão, contudo, não causou problemas ao Verdão, que garantiu a vitória por 3 a 0.

Verdão a um passo da classificação

O Palmeiras precisa de um ponto nos próximos jogos para se garantir nas oitavas de final da Libertadores.

Com o triunfo sobre o Cerro Porteño na 4ª rodada da fase de grupos, o Verdão soma 9 pontos e segue na vice-liderança do Grupo C pelo saldo de gols, atrás do Bolívar. O Palestra tem agora dois jogos em casa para buscar a vaga nas oitavas.

Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras: Veja os gols