Joia palmeirense comemora contra o São Paulo no Morumbi (Foto: DivulgaçãoCesar Greco/Palmeiras) |
Frio e letal, o Palmeiras superou o São Paulo no Morumbi e fez 2 a 0 no rival no clássico deste domingo (11). A vitória do Verdão na 10ª rodada do Brasileirão mantém o Palestra firme na caça ao líder do campeonato, e fortalece o time para os novos embates que virão no Choque-Rei pela Copa do Brasil.
São Paulo x Palmeiras - Como Foi
O jogo começou quente e equilibrado no Morumbi. Logo nos minutos iniciais, a bola toca no braço do lateral Mayke, e o juiz assinala pênalti para o São Paulo. Na dúvida, o árbitro foi para o vídeo. Após análise, Rafael Claus anula a marcação do pênalti.
Sem o zagueiro Gustavo Gómez (suspenso), o Palmeiras entrou no Choque-Rei com mudanças na defesa. Kayke Naves, garoto da base alviverde, substituiu o capitão do Palestra no clássico.
Garoto Naves teve a reponsabilidade de cobrir a falta de Gómez (Foto: Divulgação/Cesar Greeco/Palmeiras) |
Crias da base garantem a vitória no Verdão no clássico
Foi o Palmeiras quem abriu o placar no Morumbi. Aos 10', Gabriel Menino aproveitou o vacilo de Aborleda e arriscou um belo chute de fora da área fazendo 1 a 0 para o Palmeiras. Depois do gol, o tempo ainda fechou entre o técnico Abel Ferreira e Calleri, do São Paulo.
No 2º tempo, faltou objetividade ao Verdão. Equipe alviverde recuou muito na última etapa, e viu o São Paulo criar e desperdiçar oportunidades. O Palestra segurou o tricolor ao longo do jogo.
Abel Ferreira tentou dá um gás no time com a entrada de Endrick e Breno Lopes. O Palmeiras ainda perdeu o zagueiro Naves, que foi substituído após atendimento médico.
Menino aproveitou a falha de Arboleda pra marcar (Foto: Reprodução/Gazeta Press) |
A troca deu resultado, a bola decisiva saiu de uma jogada entre os atacantes. Artur encontrou Breno Lopes, que de cabeça, ajeitou para Endrick chutar forte sem chance para o goleiro são-paulino Rafael, 0-2.
O garoto também marcou no jogo anterior. Foi dele o gol que fechou a goleada do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU, na última quarta-feira pela Copa Libertadores.
Endrick entra no 2º tempo para fazer o segundo gol do Verdão no Morumbi (Foto: Reprodução: Gazeta Press) |
São Paulo se esforça, mas Palmeiras é cruel nas oportunidades
O gol foi suficiente para esfriar o ímpeto da equipe de Dorival Júnior e sacramentar a vitória do Verdão sobre o rival. O Palmeiras não mostrou o seu melhor no clássico, mas foi efetivo em aproveitar as chances que apareceram, deixando os são-paulinos com uma sensação amarga em casa.
Equipe tricolor pressionou no 2º tempo, ficou mais tempo com a bola, mas não obteve sucesso no ataque. Já o Palmeiras, "agradece" o péssimo dia de Arboleda, que "facilitou" para o Verdão nos dois gols marcados.
Jogadores do Palmeiras comemoram no Morumbi (Foto: Reprodução/Gazeta Press) |
Esse foi apenas o aperitivo no Choque-Rei. Palmeiras e São Paulo ainda terão outros embates pela frente, os times voltam a se encontrar nas quartas de final da Copa do Brasil.