Foto: Divulgação/Cesar Greco//Palmeiras |
Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (8), pela 15ª rodada do Brasileirão. O Verdão fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar na etapa inicial com Dudu, mas acabou cedendo o empate ao time carioca no 2º tempo, emendando uma sequência instável que confirma a oscilação alviverde na temporada.
Palmeiras x Flamengo - Como foi
O Palmeiras iniciou o jogo com bastante disposição no Allianz Parque. Pressionando o Flamengo desde os primeiros minutos, o Verdão teve a iniciativa do jogo e marcou presença no campo de ataque, principalmente com Mayke pela direta. O Flamengo teve posse de bola, mas não conseguiu levar tanto perigo ao gol do goleiro Weverton.
Após várias tentativas, o Verdão finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 23' da primeira etapa, Dudu aproveitou rebote após cabeceio de Rony, o camisa 7 viu Matheus Cunha fazer grande defesa e chutou de primeira no gol do Flamengo aproveitando a sobra (1-0).
Na reta final, Everton Cebolinha (duas vezes) teve boas chances pelo lado flamenguista.
Durante a partida, jogadores dos dois times levaram as mãos ao rosto. Por conta de uma confusão envolvendo torcedores do Flamengo fora do estádio, a polícia teve que usar o spray de pimenta que acabou chegando no gramado por duas vezes, paralisando a partida por quase sete minutos.
Palmeiras faz dois tempos opostos
No 2º tempo, Jorge Sampaoli provocou mudanças no Flamengo com a entrada de jogadores como Everton Ribeiro e Arrascaeta. O Palmeiras, sem conseguir encaixar a marcação, trouxe o Flamengo para o campo de defesa. A equipe carioca empatou o jogo aos 36', quando Everton Ribeiro cruzou pela direita para Arrascaeta igualar o marcador (1-1).
Abel Ferreira fez alterações praticamente nos acréscimos da partida, que não surtiram efeito.
O Palmeiras empata e chega a 24 pontos na tabela do Brasileirão, o time está na 4ª colocação, mas pode perder posição para o RB Bragantino, que joga neste domingo. Com o resultado, o Alviverde chega ao quarto jogo sem vitória na Série A. A equipe vinha de um empate contra Athletico-PR em Curitiba e duas derrotas, para Botafogo (casa) e Bahia (fora).
O Verdão agora volta as atenções para as quartas de final na Copa do Brasil no meio de semana, no jogo contra o São Paulo no Allianz Parque, precisando reverter o placar de 1 a 0 na ida que dá vantagem ao time de Dorival Júnior.