-Foto: Cesar Divulgação/Greco/Palmeiras |
O Palmeiras mostrou novamente que sabe caminhar na Conmebol Libertadores. Após golear o BolÃvar por 4 a 0 na última rodada da fase de grupos, atingiu a melhor campanha da primeira fase do torneio desbancando o maior rival, o Corinthians, e outros adversários candidatos ao tÃtulo no Brasil.
Palmeiras se impõe na fase de grupos da Libertadores
- Em 2022, o Palmeiras superou o Boca Juniors e teve o melhor desempenho da história da Libertadores com 100% de aproveitamento e 22 gols de saldo (25 a favor e três contra).
O Palestra foi o único clube do continente a registrar a melhor campanha da fase de grupos por três anos seguidos (2018, 2019 e 2020). Com as melhores campanhas em 2022 e 2023, o Palmeiras foi cinco vezes o melhor time em seis anos.
+ Os detalhes da goleada do Palmeiras sobre o BolÃvar na Libertadores
+ Abel Ferreira disse "não" e LuÃs Castro do Botafogo disse "sim" ao Al Nassr
A melhor campanha em 2023
O Palmeiras obteve a melhor campanha geral da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, e vem mostrando propriedade há algum tempo.
O Verdão estreou com derrota para o BolÃvar na competição jogando com a equipe reserva na altitude de La Paz, e depois emendou 5 vitórias seguidas.
No total foram 6 jogos, 5 vitórias, 1 derrota, 16 gols a favor e seis contra, 15 pontos, lÃder do Grupo C, 1º na classificação geral.
Palmeiras
4 x 0 BolÃvar
Palmeiras 4 x 2 Barcelona SC
Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras
Barcelona SC 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño
BolÃvar 3 x 1 Palmeiras
Palmeiras x Cerro Porteño, 4ª rodada, Libertadores 2023 (Foto: Reprodução/Gazetta Press)
O melhor ataque
O Palmeiras marcou 16 gols e teve o melhor ataque da fase de grupos, assim como em 2023, quando ultrapassou o River Plate de Gallardo com o melhor ataque da história da fase preliminar.
Para efeito de comparação, o Palmeiras marcou três gols a mais que o OlÃmpia (13 GP), dono da segunda melhor campanha. Fez 9 gols a mais que o rival Corinthians (7), eliminado na primeira fase, e o Atlético-MG. E cinco gols a mais que o maior adversário dos últimos anos, o Flamengo (11).
Artur foi o reforço ofensivo no ataque do Verdão (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras) |
Quem marcou gol e quem deu assistência?
- Artur: 5 gols
- Gustavo Gómez: 3 gols, 1 assistência
- JoaquÃm Piquerez: 2 gols, 1 ass.
- Rony: 2 gols, 3 ass.
- Raphael Veiga: 1 gol, 3 ass.
- Endrick, R. Navarro, Flaco López: 1 gol
- Dudu, Luan: 1 ass.
Jogador destaque da primeira fase
Artur foi o destaque do Palmeiras na fase de grupos. Cria da Academia, o atacante acertou o seu retorno ao clube em março, e em três meses se afirmou entre os titulares de Abel Ferreira. Artur marcou 5 gols na Copa Libertadores em seis jogos disputados, e desponta como artilheiro do time no torneio neste inÃcio.
Rony e Raphael Veiga são lÃderes em assistência no torneio (3 ass).