Palmeiras dá show na Colômbia e goleia Deportivo Pereira-COL na ida das quartas de final da Libertadores

Deportivo Pereira-COL x Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras deu show na Colômbia. O Verdão fez o que quis e aplicou uma goleada sobre o Deportivo Pereira-COL, no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, disputado nesta quarta-feira (23), na Colômbia. Com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony, o Palestra fez 4 a 0 e colocou um pé na semifinal da Libertadores.


Deportivo Pereira-COL x Palmeiras - Como foi


O 1º tempo foi de domínio total do Palmeiras em Pereira-COL. Abel Ferreira tinha um plano. Foram 90 minutos perfeitos do Verdão no estádio Hernán Ramirez Villegas.

O treinador português sacou o atacante Artur do time e escalou os laterais Marcos Rocha e Mayke, visando abrir espaços pelo lado direito e aproveitar as deficiências do time de Pereira pelas "beiradas".

Com inteligência, o Palmeiras eliminou as chances dos colombianos fazerem pressão nos minutos iniciais e, com facilidade, controlou o jogo e a posse de bola, avançando no campo de ataque.
Deportivo Pereira-COL x Palmeiras
Veiga faz o primeiro do Palmeiras contra o Pereira em cobrança de pênalti (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Ousadia de Abel Ferreira dá resultado 

Aos 19', Rony leva a pior na dividida com Vásquez na entrada da área. O árbitro de vídeo entra em ação e o juiz marca pênalti. Raphael Veiga bate forte no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar (0-1).

Com o time no campo de ataque, o Palmeiras chegou ao segundo com lindos lances. Aos 31', Veiga dá chapéu e a jogada segue até a bola sobrar para Rony, que gira bonito para acionar Marcos Rocha. O lateral domina e chuta no gol do goleiro Quintana (0-2).

Deportivo Pereira-COL x Palmeiras
A escalação dos laterais Mayke e Marcos Rocha foi a principal estratégia de Abel Ferreira no jogo (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A equipe de Abel Ferreira seguiu com a iniciativa do jogo. Aos 33', Rony e Mayke roubam a bola, o lateral ajeita para Veiga.  O meia toca em Dudu na esquerda, e o camisa 7 devolve para Mayke na pequena área, que só escora.

O Palmeiras amplia deixando os jogadores do Deportivo Pereira incrédulos em campo (0-3).

No 2º tempo, Palmeiras administra e alarga a vantagem 


Participativo e destaque do jogo, Rony conseguiu marcar mais um para o Verdão.

Aos 36' do 2º tempo, o zagueiro Murilo recebeu o passe na defesa, saiu da marcação e lançou em profundidade para o camisa 10, que chutou sem chance para o goleiro adversário e fechar a goleada na Colômbia (0-4).
Rony vibra com um mais gol na libertadores, marcando contra o Deportivo Pereira (Foto: Divulgação/Palmeiras)
O Palmeiras tornou o jogo fácil ao fazer uma grande exibição. O placar elástico de 4 a 0 fora de casa coloca o Verdão muito próximo da classificação, que precisa ser confirmada no jogo da volta.

Na próxima quarta-feira (30), o Palmeiras vai receber o Deportivo Pereira-COL, no Allianz Parque, buscando decretar a vaga para a semifinal da Libertadores.

Deportivo Pereira-COL 0 x 4 Palmeiras (ida): Melhores Momentos