Reprodução/Gazeta Press |
O Palmeiras sai na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time paulista venceu o Atlético-MG por 1 a 0 pelo jogo de ida, nesta quarta-feira (2), no Mineirão. Raphael Veiga voltou a decidir e colocou o Verdão na frente da disputa. O Palestra tem a vantagem do empate no jogo da volta.
Depois de conquistar duas vitórias consecutivas no Brasileirão, quebrando a curta, porém incômoda, sequência negativa sem vitórias, o Palmeiras demostrou ter recuperado seu equilíbrio.
Nesta quarta-feira, a equipe palmeirense dominou a posse de bola no começo do jogo no Mineirão e teve as melhores chances na primeira etapa. No geral, o Palmeiras foi mais time que o Atlético-MG, e fez por merecer a vitória.
Foto: Divulgação/Palmeiras |
Atlético-MG x Palmeiras: Como foi
Na abertura das oitavas de final da Libertadores 2023, o Verdão foi o time que os torcedores acostumaram a ver sob o comando do técnico Abel Ferreira, principalmente no 1º tempo.
Aos 7 minutos da primeira etapa, Gabriel Menino quase abriu o placar, mas Arana salvou o Atlético. Aos 8', foi a vez de Jemerson salvar o Galo.
Aos 16', o Atlético teve a sua melhor chance, quando Arana aproveitou a sobra de falta de Hulk e cabeceou para o meio da área, mas a defesa cortou.
Raphael Veiga volta a decidir
Aos 28', Veiga abriu o placar, após cruzamento para a área, Jemerson corta o ataque, mas a posse sobra para o meia palmeirense. O camisa 23 finaliza bonito no canto, sem chances para o goleiro Everson.
Raphael Veiga marcou o 16º gol dele na Libertadores com a camisa do Palmeiras, é o segundo maior artilheiro do clube na competição, atrás apenas de Rony (20).
No restante da primeira etapa, o Atlético se mostrou muito desorganizado e sem conseguir criar boas chances. O Palmeiras seguiu confortável na partida, sem sofrer.
Vantagem verde nas oitavas da Libertadores
Na etapa final, o Atlético-MG avançou, mas parou na defesa alviverde, em noite de grande atuação da dupla de zaga Gustavo Gómez e Murilo. O Verdão tentou aproveitar os contra-ataques até o último minuto. Mais organizado, garantiu a vitória por 1 a 0.
O Palmeiras recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, com a vantagem do empate.
Depois de se enfrentarem duas vezes seguidas na Libertadores (2021, 2022) e empatarem 4 vezes, finalmente, saiu um vencedor no confronto.