Palmeiras garante vaga na semifinal da Libertadores e iguala Santos de Pelé

Palmeiras semifinal Libertadores Santos Pelé
Jogadores do Palmeiras homenageiam Dudu, diagnosticado com lesão ligamentar no joelho (Foto: Reprodução/Gazeta Press)
O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores pela quarta vez consecutiva. O Verdão confirmou a vaga após administrar a vantagem empatando em 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL, nesta quarta-feira (30), no Allianz Parque, pelo jogo da volta. A equipe de Abel fez 4 a 0 no agregado e avança pela 11ª vez em sua história.

Palmeiras x Deportivo Pereira-COL - Como foi

O Palmeiras se isolou como o time brasileiro com mais semifinais na Copa Libertadores, agora o Palestra soma 11 semifinais.

Após vencer com facilidade no jogo ida, goleando a equipe colombiana por 4 a 0 fora de casa, o Palmeiras só precisava administrar bem a vantagem no jogo da volta no Allianz Parque.

Sem Dudu e de olho no Derby contra o Corinthians pelo Brasileirão, o Palmeiras enfrentou os colombianos com mudanças. A equipe alviverde não se expôs muito no jogo. A principal mudança foi a entrada de Flaco López no ataque, e a defesa composta pelos zagueiros Gustavo Gómez, Luan e Murilo.
Foto: Divulgação/Palmeiras 
Não foi uma escalação muito eficaz ofensivamente. Sem muito espaço, e sem receber grandes ameaças do Deportivo Pereira-COL, o Verdão iniciou e terminou o jogo economizando energia e tratando de manter a vantagem conquistada contra um adversário mais modesto.

O Palmeiras conseguiu o que queria, foi retirando alguns de seus titulares no segundo tempo, e garantiu a vaga com o empate em 0 a 0 no Allianz, após 4 a 0 feito no jogo de ida.

Palmeiras semifinal Libertadores Santos Pelé
Flaco López ganhou oportunidade no time com desfalque de Dudu no ataque (Reprodução/Gazeta Press)

O Palmeiras está invicto há 15 jogos como mandante pela Libertadores, com dez vitórias e quatro empates desde maio de 2021.

Palmeiras de Abel Ferreira iguala Santos de Pelé


O Palmeiras chega a sua 4ª final consecutiva na Libertadores (2020, 2021, 2022 e 2023), e igualou o feito do Santos, nos tempos áureos de Pelé, Coutinho e Pepe, entre 1962 e 1965.

Na América do Sul, o River Plate foi a última equipe a realizar o feito, entre 2017 e 2020, sob o comando de Marcelo Gallardo.

O Verdão enfrenta agora um adversário tradicional, o Boca Juniors.