Foto: ooinc |
Bom, você deve estar se perguntando o porquê desse adjetivo tão forte e marcante para parabenizar o Palmeiras pelos 109 anos. É que essa é apenas uma das verdades que precisam ser ditas, repetidas, reconhecidas e exaltadas, o Palmeiras é o time brasileiro com mais tradição na Copa Libertadores.
Hoje, em mais um 26 de agosto, nada mais grandioso que lembrar ao palmeirense, que ele tem o privilégio de testemunhar o Palestra escrevendo uma parte inesquecível de sua existência.
O Palmeiras completa 109 anos reinando na competição mais cobiçada da América do Sul, sendo o melhor do Brasil em praticamente tudo que diz respeito à Libertadores da América.
Depois de tanto ouvir falar em Primeira e Segunda Academia, hoje estamos vendo e sentindo a Terceira. A academia do “mestre” Abel Ferreira, de Raphael Veiga, de Gustavo Gómez, Zé Rafael, Weverton, Rony, Piquerez e Marcos Rocha. Que também teve Danilo, Gustavo Scarpa, e tantos outros.
+Palmeiras dá show na Colômbia e goleia Deportivo Pereira nas quartas da Libertadores
O que mais poderíamos comemorar no aniversário de 109 anos do Palmeiras, senão, o privilégio de ver seu nome cada vez mais forte e sua camisa arrebatando novos corações, vindos de outras nacionalidades? Enquanto bater um coração palmeirense, o Verdão viverá ainda mais para nós, e seguirá em nossas descendências.
Torcedores Colombianos do Deportivo Pereira-COL tietam jogadores do Palmeiras durante parte contra o Palmeiras na Libertadores (Foto: Divulgação/Palmeiras) |
Quesitos absolutos do Palmeiras na Libertadores entre brasileiros
- O primeiro time a eliminar o mesmo adversário três vezes seguidas - o Atlético-MG em 2021 (semifinal), 2022 (quartas de final) e 2023 (oitavas de final)
- Mais quartas de final consecutivas: 6 vezes
- Mais edições disputadas consecutivamente: 7 vezes
- Mais jogos: 231
- Mais vitórias: 132
- Mais vitórias como mandante: 78
- Mais vitórias como visitante: 52
- Mais vitórias fora do Brasil: 44
- Mais gols marcados: 450
- Mais gols como mandante: 263
- Mais gols como visitante: 184
- A maior goleada fora de casa nas quartas de final (4 a 0 sobre o Deportivo Pereira-COL, ida)
*números atualizados durante as quartas de final da Libertadores 2023
Além disso...
• Melhor campanha da história da fase de grupos (edição 2022) - 100% de aproveitamento e 22 gols de saldo.
• Melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores (edição 2022), com 25 gols marcados.