Com sustos, Palmeiras segura o Boca na Bombonera e se dá bem com empate sem gols

Boca Juniors x Palmeiras Libertadores 2023
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores 
A torcida palmeirense lotou o espaço visitante na Bombonera para ver o Verdão empatar em 0 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (28). Com o clima ambiente bem argentino, os donos da casa deram alguns sustos, mas pararam na defesa do Verdão.


Boca Juniors x Palmeiras: Como foi

O primeiro tempo foi de muita marcação dos dois lados, e teve o Boca Juniors mais presente no ataque. Com Rocha, Gómez e Murilo, o Verdão buscou as jogadas diretas no ataque, mas não criou muito depois da boa chance perdida por Artur no início do confronto.

Em casa, o Boca apostou em dois centroavantes e conseguiu levar a bola com perigo para a área palmeirense. Merentiel, em desvio que passou perto da trave e depois em chute cruzado defendido por Weverton, quase fez valer a lei do ex. Cavani, duas vezes de cabeça, também ficou perto de abrir o placar, que permaneceu zerado até o fim da primeira etapa.

O Palmeiras entrou em campo com:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Boca Juniors x Palmeiras Libertadores 2023
Foto: Divulgação/Palmeiras 
No 2º tempo, Verdão segura o Boca

O Palmeiras mudou a postura e valorizou a bola no última etapa. Se nos primeiros 45 minutos o time de Abel se livrou da bola, na parte final do jogo o time optou por trocar mais passes no campo de defesa para fazer o tempo passar.

Pelo lado do Boca, Barco continuou sendo o destaque com boas jogadas individuais, ele foi substituído por Jorge Almirón aos 25 minutos do 2º tempo, e a torcida vaiou o treinador. Merentiel até chegou a marcar, mas o gol foi corretamente anulado.
Foto: Divulgação/Palmeiras 
O Palmeiras foi beneficiado com o 0 a 0 em La Bombonera. A equipe jogou para não perder fora de casa, estratégia comum dos visitantes no mata-mata. Mas o ataque não brilhou. Pouco criativo e sem volume desde que Dudu se machucou. 

O confronto decisivo entre as equipes acontecerá na próxima quinta-feira (5), também às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar, fará a grande final contra o vencedor de Fluminense e Internacional.