(Foto:Divulgação/CBF) |
O Palmeiras fechou o ano de forma mais que positiva. Se comparado aos rivais estaduais, o palmeirense só tem motivos para sorrir. A conquista do Brasileirão 2023 foi a terceira da temporada. No início do ano, o Alviverde já havia conquistado um outro bicampeonato, o Paulistão, e a Supercopa do Brasil. As três taças em homenagem ao Rei Pelé.
Brasileirão Rei
Na temporada do Rei, o Brasileirão era majestade. Ao longo das 38 rodadas foram feitas uma série de homenagens ao ídolo do futebol mundial. Já a taça veio parar no Palestra Itália. O Palmeiras encerrou a sua participação na temporada de 2023 levantando a taça de campeão brasileiro de 2023.
O título sacramentado na última rodada foi resultado de uma disputa emocionante que esquentou a competição na reta final. Com uma reviravolta inesperada, o Palmeiras conquistou a 12ª taça do Brasileirão.
Foto: Divulgação/CBF
Paulistão Rei
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras chegou ao seu segundo bicampeonato consecutivo. Campeão paulista em 2022, o Palmeiras defendeu o título sendo o campeão paulista de 2023.
Além das homenagens ao Rei do futebol, o principal diferencial da edição deste ano no estadual foi a confecção especial do troféu, que foi estilizado com uma coroa no topo, celebrando a importância de São Paulo na trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos.
Após perder o primeiro jogo para o Água Santa, por 2 a 1, o Palmeiras goleou a equipe de Diadema por 4 a 0 no jogo da volta, no Allianz Parque, e confirmou seu favoritismo revertendo a desvantagem. Os gols foram marcados por Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e Flaco López.
Em jogo marcante de 7 gols, o Palmeiras levantou o primeiro troféu da temporada 2023, a Supercopa do Brasil, ao derrotar o Flamengo por 4 a 3 em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em cerimônia recheada de homenagens ao Rei do futebol.
O Verdão venceu de virada o rubro-negro com gols de Raphael Veiga, que marcou duas vezes, e Gabriel Menino, que também marcou dois gols. Foi a primeira conquista Alviverde na Supercopa, o tira-teima entre os campeões Brasileiro e da Copa do Brasil.
(Foto:Divulgação/CBF) |