Foto: Divulgação: Rafael Ribeiro/CBF |
Com apenas 17 anos, Endrick marcou o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira, contra a Inglaterra, em amistoso disputado no estádio Wembley, no último sábado (23). A maior revelação da base do Palmeiras encantou o mundo ao mostrar seu poder de decisão ao marcar pela segunda vez, dois dias depois, contra a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu.
Endrick atinge marca histórica
Foi em Wembley que Endrick mostrou seu cartão de visita na Seleção. Saiu o primeiro gol da cria da academia com a amarelinha, um feito histórico.
É o início da nova fase da Seleção sob o comando do técnico Dorival Júnior. Apesar da expectativa de muitos, Endrick acabou entrando somente no 2º tempo, contra dois adversários difíceis, jogando fora de casa.
Foto: Endrick comemora no Santiago Bernabéu (Divulgação: Rafael Ribeiro/CBF) |
+Palmeiras pode repetir grande feito no Paulistão 2024; Saiba qual
Endrick fez o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra e é o segundo jogador mais jovem a marcar um gol pela Seleção, atrás apenas de Pelé, que marcou aos 16.
Só Endrick e Pelé marcaram dois gols em jogos consecutivos da Seleção Brasileira. O feito do rei ocorreu em 1957, sessenta e sete anos se passaram, até que a revelação do Palmeiras repetisse o feito de Pelé, em amistosos contra Inglaterra e Espanha.
A Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1, com Endrick marcando o gol da vitória, aos 34’ do 2º tempo. A joia palmeirense marcou o seu segundo gol no empate em 3 a 3 com a Espanha. Aos 4’ do 2º tempo, o atacante empatou o jogo em 2 a 2 para o Brasil contra os espanhóis, o seu primeiro gol no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, seu futuro clube.