Foto: Divulgação/Renato Pizutto/Ag. Paulistão |
O Palmeiras superou o Santos e conquistou o título do Paulistão 2024, neste domingo (7). Melhor time da primeira fase do estadual, a equipe de Abel Ferreira decidiu a final em casa pelo terceiro ano consecutivo. Jogando diante de sua torcida, o Verdão contou com mudanças na escalação e motivação de Endrick para conseguir reverter a desvantagem do placar agregado.
Abel Ferreira muda escalação para enfrentar o Santos
Com a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, Abel Ferreira modificou o time para a decisão e escalou o atacante Lázaro entre os titulares, sacando Marcos Rocha da lateral direita e Luan da zaga (substituído pelo capitão Gustavo Gómez).
O Palmeiras entrou em campo com: Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Lázaro.
Caindo pela esquerda, lado mais explorado pelo time da casa, o atacante e reforço da atual temporada deu sustentação às investidas de Piquerez, responsável por criar boas oportunidades. O Verdão vacilou em alguns momentos do jogo e cedeu chances ao Santos, que não aproveitou.
Leia+: Palmeiras cria verdadeira mística do "time da virada"
Endrick exala vontade e se supera em sua última decisão pelo clube
Embalado pela torcida, o Palmeiras foi mais intenso e agressivo no ataque. Endrick foi poupado na estreia na Libertadores, após sentir dores na coxa em jogo contra o Novorizontino na semifinal. Mesmo não estando 100%, o atacante não deu paz para a defesa santista.
Aos 31’, do 1° tempo, o camisa 9 sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga, que permitiu ao Palmeiras deixar tudo igual no placar agregado.
Endrick joga no sacrifício para se despedir com título pelo Palmeiras (Foto: Divulgação/Renato Pizutto/Ag. Paulistão) |
Ansioso para encerrar sua primeira passagem pelo Palestra com título, a revelação da base alviverde foi novamente destaque da partida. Na última etapa, começou pelos pés de Endrick, o lance do segundo gol palmeirense.
No 2º tempo, o atacante, de 17 anos, roubou a bola no campo de ataque, que resultou na jogada do gol do título, marcado por Aníbal Moreno. Gol com participação ativa dos gringos do time.
Endrick festeja o título Paulista no Allianz Parque Foto: Divulgação/Renato Pizutto/Ag. Paulistão |
Ao final da partida, o Palmeiras sagrou-se campeão, e Endrick demonstrou sua gratidão pelo clube.
"O Palmeiras foi o time que confiou em mim quando não tinha nada. O Palmeiras é o time do meu coração e preciso retribuir de alguma forma. Esse título é para todo mundo no Palmeiras, todos os funcionários e toda a torcida", disse Endrick ao final da partida.