Foto: Reprodução: Marcelo Endelli/Getty Images |
San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras: como foi
Pensando no jogo da volta da final do Campeonato Paulista contra o Santos, Abel Ferreira deixou fora do jogo de estreia da Libertadores, jogadores como Weverton, Endrick, Raphael Veiga, Zé Rafael, Marcos Rocha, Mayke e Murilo.
Se existe sorte de campeão, é possÃvel dizer que o Palmeiras já iniciou com ela na estreia da Libertadores 2024. Contra o San Lorenzo, a equipe paulista entrou em campo com um time repleto de reservas, escalado com:
Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Richard RÃos, Gabriel Menino e Lázaro; Breno Lopes, Rony e Caio Paulista.
Sem muito entrosamento e errando passes, o Alviverde acabou deixando muitos espaços para o San Lorenzo no primeiro tempo. A equipe argentina teve maiores chances na primeira etapa e abriu o marcador aos 19 min.
Em cobrança de escanteio, o zagueiro Romaña cabeceou para a rede e marcou para o time da casa (1-0). Marcelo Lomba, inspirado, garantiu a desvantagem pelo placar mÃnimo no 1º tempo.
Rony, do Palmeiras, disputa bola com dois jogadores do San Lorenzo (Foto: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras |
“Quem não faz, toma”
O Palmeiras melhorou no 2º tempo, quando Abel Ferreira colocou em campo alguns titulares que estavam no banco, além do meia Luis Guilherme, cria da base alviverde. Piquerez, Flaco López, AnÃbal Moreno e Luan entraram no jogo para equilibrar o time palmeirense.
O Palmeiras criou chances de gol, mas desperdiçou algumas oportunidades. Os erros defensivos deixaram o jogo mais aberto, e o San Lorenzo também bateu na trave, literalmente.
Foto: Piquerez salva o Palmeiras Reprodução/ Marcelo Endelli/Getty Images |
Aos 35 min, o lateral-esquerdo Piquerez acertou um chute perfeito no ângulo do goleiro Altamirano e empatou o jogo para o Palmeiras na Argentina (1-1). Resultado que ficou de bom tamanho para a equipe palmeirense jogando com equipe alternativa na estreia da Copa Libertadores.