Palmeiras cria a verdadeira mística de "time da virada"

Escrito em Coluna em 08

Palmeiras time da virada
Foto: Divulgação/Palmeiras 
O Palmeiras virou o placar agregado e superou o Santos na final do Paulistão. O tricampeonato consecutivo conquistado neste domingo, 7, no Allianz Parque, é recheado de coincidências marcantes e históricas para o clube, jogadores e para o técnico Abel Ferreira.

O Verdão perdeu o jogo de ida nas últimas três edições da final do Paulistão. Em todas, reverteu a desvantagem em casa e terminou com o título no Allianz Parque.

Palmeiras time da virada
Jogadores enfileirados cantam o hino nacional (Foto: Divulgação/Palmeiras)
+Leia mais: Estrangeiros se destacam em título Paulista do Palmeiras 

Allianz Parque ganha identidade e sufoca adversários 


A "geração Abel Ferreira" transformou o Allianz Parque em uma verdadeira fortaleza. Cresceu, entre jogadores e comissão técnica, a crença de que, em casa, o Palmeiras pode superar as maiores adversidades e qualquer situação negativa, e o sentimento é mútuo por parte dos torcedores.

O palmeirense, que lotou mais uma vez a arena na final do Paulistão contra o Santos, fazia um barulho ensurdecedor, muito antes da bola rolar.

Os palmeirenses crêem, que na pior das situações, esta equipe só dará ao adversário a certeza da vitória, quando não houver mais minutos para serem jogados. 
Usando Portugal como tema, torcida do Palmeiras faz mosaico na arquibancada do Allianz Parque (Foto: Divulgação/FPF)
Jogadores comemoram segundo gol contra o Santos em frente a arquibancada (Foto: Divulgação/FPF)

Os resultados nas últimas três finais do Paulistão comprovam a tese.

Palmeiras cria mística de "time da virada"

  • Na final contra o São Paulo, em 2022, a primeira partida terminou com derrota alviverde por 3 a 1, no Morumbi. No Jogo da volta, no Allianz Parque, o Palmeiras goleou o tricolor por 4 a 0.
  • Contra o Água Santa, em 2023, o clube de Diadema venceu o Verdão por 2 a 1. Na volta, o Palmeiras aplicou nova goleada por 4 a 0, com casa cheia na arena.
  • Contra o Santos, em 2024, derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na volta, vitória por 2 a 0, no Allianz Parque.

Confira os números do Palmeiras Campeão Paulista 2024


Melhor time da primeira fase - 12 jogos - 28 pontos - oito vitórias, quatro empates, nenhuma derrota e liderança geral da competição pelo terceiro ano consecutivo.

Números completos (primeira fase e mata-mata)

Melhor ataque da competição, time com mais vitórias e menos derrotas - 16 jogos - 11 vitórias - 4 empates - 1 derrota - 28 gols marcados - 11 sofridos.

Artilheiro do campeonato: Flaco López, com 10 gols.

Escrito em Coluna, em 08/04/2024 Por Nayra Antunes