Foto: Divulgação/Fábio Menotti/Palmeiras |
O Palmeiras saiu em desvantagem no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. O Verdão foi superado pelo Santos, pelo placar mínimo, na primeira partida da final disputada, neste domingo (31), na Vila Belmiro. A equipe de Abel Ferreira repete o filme das duas últimas decisões, e vai contar com a força do Allianz Parque para reverter o placar em busca do título.
Santos 1 x 0 Palmeiras: como foi
Num jogo aberto, o Santos bateu o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro e saiu na frente na decisão do Paulistão. Jogando em casa, a equipe alvinegra construiu a vantagem mínima no jogo de ida com um gol de cabeça de Otero no começo do 2º tempo. Foi a primeira derrota do Palmeiras no Estadual, além disso, o time ostentava uma invencibilidade que durou 20 jogos, desde o último revés, contra o Flamengo, pelo Brasileirão do ano passado.
Mayke, do Palmeiras, em disputa de bola no jogo de ida da final do Paulistão (Foto: Divulgação/Fábio Menotti/Palmeiras) |
Cenário da final: como fica
No próximo domingo, 7, no Allianz Parque, às 18h, o Palmeiras precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato do Paulistão durante os 90 minutos. Com a derrota por 1 a 0, a vantagem do empate é santista. Caso o placar se repita a favor do Palmeiras, a decisão será nos pênaltis.
Em entrevista, o zagueiro Luan falou sobre o resultado negativo.
Não conseguimos jogar no primeiro tempo, mas crescemos depois do gol. Não conseguimos empatar, mas é um jogo de 180 minutos. Perdemos o primeiro tempo da final, mas temos a chance de traçarmos uma estratégia para ganharmos e sermos campeões com a nossa torcida, afirmou o defensor.
O time da virada pela terceira vez
É o terceiro ano consecutivo que o Palmeiras perde o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Perdeu para São Paulo (2022) e Água Santa (2023) na primeira partida fora de casa nas últimas finais que disputou. Nas duas vezes, buscou a virada e foi campeão. Em 2024, contra o Santos, o Palmeiras tem pela frente o mesmo desafio, reverter o placar e conquistar mais um tricampeonato histórico.
No próximo domingo, no “chiqueiro”, a gente joga com apoio e vibração dos nossos torcedores. Somos o time da virada e do amor, e isso é o que queremos ver domingo. Infelizmente, tem jogo no meio de semana, disse Abel Ferreira em coletiva.
O Santos terá a semana livre para pensar na final. Já o Palmeiras, encara o San Lorenzo, na Argentina, nesta quarta-feira (3), na estreia da fase de grupos da Libertadores. O jogo está marcado para às 21h30 (de Brasília).