Palmeiras vence Liverpool-URU de virada na Libertadores com Estêvão encantando e gringos decidindo

Divulgação: Conmebol Libertadores

Com direito a “show” de Estêvão, nova revelação da base alviverde, o Palmeiras conquistou a sua primeira vitória na Conmebol Libertadores 2024. Nesta quinta-feira (11), o Verdão bateu o Liverpool-URU por 3 a 1, de virada, em jogo com começo estranho e final de entusiasmo na arquibancada palmeirense.


Palmeiras 3 x 1 Liverpool-URU - Resumo


Parecia que a zebra se desenharia no Allianz Parque, quando Rosso marcou um gol relâmpago para o Liverpool-URU, aos 2 min do 1º tempo.


O Palmeiras surpreendeu na escalação, Abel Ferreira colocou o meia Luís Guilherme, de 18 anos, e o atacante Estêvão, de 16, na equipe titular contra o Liverpool-URU. Duas promessas da base palmeirense, esperanças de talentos de uma mesma geração. Escolha que só daria resultado no 2º tempo.


Palmeiras Liverpool-URU virada Estêvão
Flaco López disputa bola com jogadores do Liverpool-URU no Allianz (Foto: Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão é surpreendido e sai atrás do placar


A escalação promissora teve sua proposta prejudicada quando o Palmeiras sofreu um gol relâmpago logo no início. Rodríguez cobrou falta, Weverton espalmou para o meio, e a bola sobrou para Rosso abrir o placar para o Liverpool-URU (0-1).


A arbitragem confusa  e a lentidão do VAR também deixaram a partida mais esquisita. Na maior parte do primeiro tempo, o que se viu foi um Palmeiras desorganizado e pouco ligado em campo, após sofrer o gol. Enquanto para os uruguaios, o cenário dava confiança, à medida que encontravam espaços nos erros individuais da equipe alviverde.

Primeiro tempo foi disputado na arena (Divulgação/Cesar Creco/Palmeiras)

Palmeiras reage com gringos e pé calibrado de Veiga nas assistências


De Veiga para Aníbal Moreno -  Aos 49 min do 1º tempo, Raphael Veiga cobra escanteio e Aníbal Moreno aparece para cabecear e marcar o gol de empate do Verdão no fim da primeira etapa (1-1). É a segunda partida consecutiva que o volante marca para o Palmeiras, e o terceiro gol com a camisa do Verdão. O abafa da equipe paulista sobre o time uruguaio nos acréscimos foi o ponto de virada da partida.

Veiga, Aníbal Moreno e Richard Ríos celebram gol (Foto: Divulgação/Cesar Creco/Palmeiras)

De Veiga para Flaco López - Abel Ferreira troca Luís Guilherme por Rony, e o Palmeiras volta para o 2º tempo com uma postura mais animada e fome de jogo. Momento em que Estêvão, de 16 anos, começou a se destacar na partida, comandando as principais investidas no ataque.


Leia mais: Gringos viram protagonistas do Palmeiras no título paulista


Encurralado no campo de defesa, o Liverpool-URU não conseguiu impedir a virada do Palmeiras. Aos 12 min, Raphael Veiga fez lançamento de longa distância, e Flaco López deu um toque leve para o fundo das redes. O 11º gol do argentino na temporada, e a segunda assistência de Veiga na partida.


De Veiga para Estêvão No seu primeiro jogo de titular com a camisa do Palmeiras, Estêvão mostra seu cartão de visita e ganha atenção mundo. Persistente e participativa, a Cria da Academia foi recompensada aos 20 min do 2º tempo. Raphael Veiga apareceu para dar  a sua terceira assistência na partida.


O camisa 23 fez lançamento pela esquerda e o garoto de 16 anos cabeceou no gol do goleiro Lentinelly. Estêvão marcou o seu primeiro gol no time profissional, o segundo jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar na Libertadores, atrás apenas de Endrick.

Com apenas 16 anos, Estêvão faz  seu primeiro gol no profissional (Foto: Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras 3 x 1 Liverpool-URU - Como fica?


O gol carimbou mais uma virada do Verdão, dois dias após reverter o placar agregado e ser campeão paulista contra o Santos. Com 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, o Palmeiras conquista a sua primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores, resultado que dá à equipe de Abel Ferreira a liderança do Grupo F, com 4 pontos somados, na segunda rodada da fase de grupos.


Palmeiras 3 x 1 Liverpool-URU - Gols