ilustração: ooinc |
O Palmeiras encara o Santos, neste domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, para a grande decisão do Campeonato Paulista. Serão os últimos 90 minutos da decisão, no qual a equipe de Abel Ferreira terá de reverter a desvantagem para conquistar mais um título paulista. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos, com promessa de grande festa dos palmeirenses.
Palmeiras x Santos: cenário da decisão
MUITO EQUILIBRADO! 🐷🐳
— Paulistão (@Paulistao) April 7, 2024
Palmeiras e Santos fizeram as duas melhores campanhas do Paulistão Sicredi 2024! Agora é hora de saber: quem fica com o título amanhã? 🔥🏆 #PaulistãoSicredi #Final #ClássicoDaSaudade pic.twitter.com/kniekFZtYh
Escalação contra o Santos
O Palmeiras poupou titulares contra o San Lorenzo na estreia da Copa Libertadores, na última quarta-feira, 3, para vir com força máxima contra o Santos na final do Paulistão. É provável que Abel Ferreira repita o mesmo time do primeiro jogo disputado na Vila Belmiro, com:
Weverton, Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick e Flaco López.
Leia+: Guia dos adversários, conheça o San Lorenzo
Até a manhã de sexta-feira, 5, mais de 35 mil ingressos já tinham sido vendidos para o clássico. Precisando reverter a desvantagem para conquistar o título paulista, o Palmeiras terá a seu favor uma atmosfera mais que positiva. A torcida alviverde promete um novo mosaico, uma surpresa para todo o time.
Contra o São Paulo, na final de 2022, a desvantagem era maior, 3 a 1 a favor do tricolor paulista no primeiro jogo. Na volta, os torcedores palmeirenses deram exemplo nos 90 minutos. Inspirado e avassalador, o Palmeiras fez mais do que precisava para sair campeão.
Jogadores do Palmeiras comemorando gol contra o São Paulo na final do Paulistão 2022 (Foto: Divulgação/FPF) |
A cada gol do time, a arquibancada do Allianz ficava mais ensurdecedora, em paralelo aos jogadores são-paulinos, que se olhavam incrédulos, paralisados, dentro de um verdadeiro caldeirão em êxtase com a goleada por 4 a 0 sobre o rival.
Enquanto Veiga comemorava, arquibancada vibrava ao fundo com goleada sobre o São Paulo no Paulistão 2022 (Foto: Divulgação/Palmeiras) |
Palmeiras de Abel pode repetir feito histórico
Se conseguir mais uma virada na final do Paulistão, o Palmeiras vai completar a tríade sobre os principais rivais do estado. Nos últimos cinco anos, o Alviverde levou o título paulista em final disputada contra Corinthians (2020) e São Paulo (2022).
Além disso, se levar a taça, neste domingo, o Verdão vai conquistar o tricampeonato consecutivo no estadual, fato que só ocorreu uma vez na história do clube, no século passado.