Copa do Brasil: Estêvão decide e Palmeiras abre vantagem sobre o Botafogo-SP

Foto: Divulgação/Allianz Parque 
O Palmeiras abriu vantagem sobre o Botafogo-SP no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Rony e Estêvão, o Palestra venceu o Pantera por 2 a 1, nesta-quinta (2), no Allianz Parque. Além da vantagem para o jogo da volta, o Palmeiras testemunha a evolução de mais um talento da base alviverde. 

Abel Ferreira aproveitou a coletiva de imprensa para fazer um apelo: que o Palmeiras mantenha Estêvão o máximo que puder. Visivelmente encantado pelo jogador, o treinador não mediu elogios na entrevista.

Eu gostaria muito que este moleque ficasse aqui até pelo menos 2027. Ele é diferente de tudo que já vi no futebol. Sabe atacar, defender, propor o jogo, driblar... É centrado, tem família bem estruturada, todo mundo tem carinho por ele no clube e os mais velhos conversam muito com ele", disse Abel. 

 Leia+: Meu nome é Estevão 

Os elogios de Abel fazem sentido, foi de Estêvão o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, tento que dá vantagem ao Alviverde no confronto mata-mata.

Estêvão comemora gol da vitória
na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Allianz Parque)
Palmeiras 2 x 1 Botafogo-SP - Como foi

Abel Ferreira poupou alguns jogadores na escalação, Aníbal Moreno, Piquerez, Gustavo Gómez e o goleiro Weverton ficaram de fora dos 11 iniciais. Depois de um primeiro tempo sem muito brilho e dando espaços para o contra-ataque, o Palmeiras melhorou na segunda etapa. Teve mais volume de jogo e criou mais chances, a maioria das oportunidades pelo lado do atacante Estêvão, que teve mais uma ótima atuação.

O Palmeiras abriu o placar quando Endrick deu bom passe para Mayke e o lateral cruzou rasteiro para Rony marcar (1-0). O camisa 10 entrou no intervalo e por pouco não tem uma noite quase perfeita. O jogador teve um gol mal anulado pelo VAR e contou com o azar do companheiro em outro lance. Estêvão bloqueou um chute de Rony quase em cima da linha, o que evitou mais um tento do atacante.
Rony entra e abre o placar do jogo (Foto: Divulgação/Allianz Parque)
O Palmeiras perdeu a chance de liquidar a partida e ficar confortável no jogo. Apesar de está mais presente no campo de ataque e deixar o adversário desconfortável, deu espaço para o Botafogo-SP nos minutos finais. Em uma das poucas chances que teve na última etapa, o Tricolor empatou o partida. Patrick Brey aproveitou o contra-ataque e arriscou um chute que enganou Marcelo Lomba aos 45 min (1-1).

Estêvão repete boa atuação e decide para o Palmeiras 


Rômulo entrou em campo e fez sua estreia pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP. O meia que veio do Novorizontino deixou ótima impressão. O jogador acertou um belo lançamento para Estêvão aos 52 min do 2º tempo. Nos acréscimos, a Cria da Academia marca o gol da vitória do Verdão (2-1). O triunfo suado, mostrou a força do coletivo Alviverde, liderado por um talento que já é realidade.
Estêvão se destaca com atuação e decide (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)
Estêvão tem 12 jogos na temporada, o atacante de 17 anos marcou o segundo gol com a camisa do Palmeiras. O primeiro foi contra o Liverpool-URU pela Libertadores.

Com um gol de vantagem, o Palmeiras vai decidir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil no dia 23 de maio, quando visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Palmeiras 2 x 1 Botafogo-SP: Gols do Verdão